PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 1 de novembro de 2025

IBIRATAIA: DOIS SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS MORREM EM OPERAÇÃO CONJUNTA

"DA SÍRIA"ERA CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE

Uma operação conjunta entre CIPE Central, CIPE Sudoeste e 2º Pelotão/Ibirataia resultou na morte de dois suspeitos de, pelo menos, três homicídios na cidade de Ibirataia. A dupla era suspeita de ter participado do último homicídio na cidade, onde o jovem Kauã Santos Gurunga, de 17 anos, foi brutalmente assassinado em frente ao Colégio José Firmino na manhã do último sábado (25 de outubro). Os resistentes identificados como Joanderson, mais conhecido como "Da Síria" e Marcelo, conhecido como "Bafo" também eram suspeitos de outros crimes. 
"BAFO" ERA SUSPEITO DO HOMICÍDIO DE RAFAEL COSTA


Da Síria era um dos principais suspeitos de ter assassinado um traficante rival no bairro Nova Ibirataia de Baixo no dia 07 de setembro. Na oportunidade, ao lado do corpo da vítima também foi apreendida uma pistola (Veja Aqui). Ele também era o principal suspeito de ter tentado contra a vida de um outro rival identificado como Yuri. O crime aconteceu no centro comercial de Ibirataia em 17 de maio (Veja Aqui)

Já "Bafo" era suspeito de ter assassinado por engano o jovem Rafael Santos Costa, em 12 de fevereiro de 2024 (Veja Aqui). Na ocasião, homens invadiram a casa do rapaz e, ao avistaram a vítima dormindo no sofá, atiraram em sua cabeça. O jovem não tinha envolvimento com o mundo do crime e a principal suspeita é de que o alvo seria o seu irmão, que não foi encontrado no imóvel. 

Durante a operação um adolescente foi apreendido com quantidades significativas de entorpecentes e, em continuidade, outro homem foi aprendido no bairro Massaranduba, também com drogas. Ao todo, na operação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, sendo um com a numeração suprimida, munições do mesmo calibre (deflagradas e intactas), 08 munições calibre 9mm, 242 buchas de maconha, 142 pedras de crack, 56 papelotes de cocaína, 400g de maconha prensada e 13g de maconha in natura, além da quantia de R$ 353,00. A ocorrência foi lavrada na sede da 9ª COORPIN/Jequié. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário