Uma ação conjunta das polícias Civil da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento no sequestro de familiares do gerente do Banco do Brasil, em Barra da Estiva/BA, e do homicídio do delegado da mesma cidade baiana, Marco Antônio Torres, ocorrido no último dia 12 de abril. A força tarefa teve início em Minas Gerais, onde foi localizado o primeiro criminoso. Segundo informações da polícia mineira, as informações apontavam para uma quadrilha com envolvimento em roubos a bancos, explosões de carros-fortes e sequestros, sendo que alguns suspeitos teriam fugido para a cidade de Montes Claros/MG.
Ainda de acordo com a polícia de Minas Gerais, em Montes Claros, foi identificado um dos suspeitos, Guilherme Silva Fraga, que estava escondido em uma residência naquela cidade. Após as informações serem repassadas para a Polícia Civil da Bahia, a força tarefa deu cumprimento ao mandado de prisão de Guilherme, identificando e apreendendo o veículo Hyundai I30, que teria sido utilizado pelo grupo nas ações criminosas. A polícia mineira informou, ainda, que Guilherme teria conseguido cadastrar um número de linha telefônica em nome do presidente da República Michel Temer. Além disso, os suspeitos de sequestrarem a família do gerente da agência baiana do Banco do Brasil, naquela oportunidade, também teriam cadastrado números de telefones em nome do executivo nacional e do prefeito de Feira de Santana/BA José Ronaldo de Carvalho.
Após levantamentos de vínculos telefônicos e identificação de números utilizados pelos envolvidos, realizados pela PCMG, a equipe de policiais da Bahia se deslocou para São Paulo, onde contou com o apoio de policiais daquele Estado, localizando e prendendo Júlio Carlos Pereira Rocha, suspeito de ter participado da morte do delegado Marco Torres. Na ação, outro suspeito, Thales Deivisson Souza Lélis, reagiu à prisão e foi morto em confronto durante troca de tiros. Os presos foram conduzidos e estão sob a custódia da Polícia Civil baiana e teriam sido levados, segundo o delegado de Montes Claros, Herivelton Ruas Santana, para a cidade de Vitória da Conquista.
FONTE: ARATU ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário