Explosivos, munições, cerca de meio quilo de crack, balança e três veículos roubados, em poder da quadrilha liderada pelo foragido da Justiça Wellington Nunes de Castro, o “Mão”, foram apreendidos por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), durante uma operação para prender os criminosos que tinham libertado uma vítima de sequestro relâmpago, nas imediações do pedágio da Rodovia Cia-Aeroporto.
Uandel de Souza Santos, o “Alemão”, que seguia pela rodovia num Celta preto, placa JSZ-1506, à frente da caminhonete S10 branca, placa DUK-5819, ocupada pelo líder e outros três integrantes do bando, foi preso depois de intensa troca de tiros. Mão e os comparsas identificados como Émerson Cosme Anjos dos Santos, o “Rato”, Melquíades Quinto de Jesus, o “Binho”, e “Armandinho” conseguiram fugir, abandonando a S10 em Villas do Atlântico.
Homicídios, tráfico de drogas, roubos de veículos, estouro de caixas eletrônicos e sequestros relâmpagos são alguns dos crimes atribuídos à quadrilha comandada por Mão, que sequestrou um homem na localidade de Buraquinho, libertando-o depois de ter feito vários saques em caixas eletrônicos. Informada sobre a ocorrência, a equipe do Denarc saiu em perseguição aos bandidos e montou uma barreira policial na Cia-Aeroporto, onde Alemão foi capturado.
Emulsão gel
Os investigadores seguiram com Alemão até a casa de Mão, em Itapuã, onde havia 12 bananas de dinamite (emulsão gel) e uma caixa de munições de calibre 12. No mesmo bairro, a equipe do Denarc localizou a casa de outro integrante do bando, conhecido como Marcelo, apreendendo ali cerca de meio quilo de crack e uma balança. Um veículo Fiat Strada, também roubado pelo grupo criminoso, foi apreendido ao lado de um colégio, em Villas do Atlântico.
Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, por homicídio e tráfico de drogas, Mão é procurado pela polícia, bem como os comparsas Marcelo, Émerson, Melquíades e Armandinho. Segundo o diretor do Denarc, delegado André Viana, a quadrilha atua em Lauro de Freitas, Portão, São Cristovão e também no interior do estado. Autuado em flagrante por tráfico, formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro,Alemão segue custodiado no Complexo Policial dos Barris.
FONTE: SSP/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário