PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 2 de novembro de 2025

IBIRATAENSE FORAGIDO DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ PODE ESTAR ENTRE OS MORTOS EM OPERAÇÃO POLICIAL NO RJ

BINHO É FORAGODO DO CONJUNTO
PENAL DE EUNÁPOLIS E UM DOS 
LÍDERES DO CV NO EXTREMO SUL

Um ibirataiense pode está entre os sete baianos mortos durante a operação policial realizada na cidade do Rio de Janeiro, que resultou em 119 mortes. De acordo com informações divulgadas pelo site Radar News, Rubens Lourenço dos Santos, conhecido pelo apelido de “Binho Zoião”, fugitivo do presídio de Eunápolis, e integrante do Comando Vermelho no extremo sul baiano. A morte dele é confirmada por familiares, entretanto, as autoridades policiais da Bahia ainda não confirmou as identidades.

Rubens também era suspeito de envolvimento em atentados contra servidores públicos na região sul da Bahia. A polícia informou que ele vinha sendo monitorado há algum tempo e era considerado um indivíduo de alta periculosidade.

Durante a ação, que teve como alvo integrantes de facções criminosas, 16 baianos foram presos — todos apontados como ligados ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho (CV). As autoridades policiais acreditam que outros moradores de Eunápolis também estão entre os mortos.

CARRETAS PEGAM FOGO APÓS COLISÃO NA BR-116, TRECHO ENTRE POÇÕES E ENTRONCAMENTO DE BOA NOVA


Duas carretas pegaram fogo, na tarde deste sábado (1º), após baterem, em um trecho da BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo apurou a TV Sudoeste, um dos veículos estava carregado com eletrodomésticos e o outro transportava pisos de cerâmica. Os motoristas dos veículos escaparam sem ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 14h, no KM 736. Inicialmente, toda a pista foi interditada e um longo congestionamento se formou. Pouco mais de 2 horas depois, a via foi liberada parcialmente. Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito opera em esquema pare e siga, permitindo a passagem de veículos nos dois sentidos, mas em momentos distintos. As circunstâncias da batida serão apuradas.

FONTE: G1

UBATÃ: ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTO A TIROS ÀS MARGENS DA BR-330


Um jovem identificado como Eros Breno Paulo dos Santos, de 16 anos, foi executado a tiros por volta das 2h40 da madrugada deste domingo, 02, às margens da BR-330, no bairro Londrina, em Ubatã. Segundo apurou o Ubatã Notícias, a vítima estava a pé quando homens armados se aproximaram e efetuaram diversos disparos, matando o adolescente ainda no local.

No momento do crime, havia uma festa ocorrendo na localidade, mas, segundo testemunhas, o adolescente não tinha estava no evento. Até o momento, não há confirmação se os suspeitos estavam a pé ou utilizavam algum veículo para cometer o homicídio. A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas ninguém foi preso.

Breno, como era mais conhecido, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para remover o corpo, e a Polícia Civil investigará o caso para identificar a motivação e os autores do crime. É o segundo homicídio registrado em Ubatã num intervalo de pouco mais de 24h. Na madrugada de sábado, 1º, um homem identificado como Guinho Santos foi morto a tiros por uma dupla a bordo de uma motocicleta.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

sábado, 1 de novembro de 2025

IBIRATAIA: DOIS SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS MORREM EM OPERAÇÃO CONJUNTA

"DA SÍRIA"ERA CONSIDERADO DE ALTA PERICULOSIDADE

Uma operação conjunta entre CIPE Central, CIPE Sudoeste e 2º Pelotão/Ibirataia resultou na morte de dois suspeitos de, pelo menos, três homicídios na cidade de Ibirataia. A dupla era suspeita de ter participado do último homicídio na cidade, onde o jovem Kauã Santos Gurunga, de 17 anos, foi brutalmente assassinado em frente ao Colégio José Firmino na manhã do último sábado (25 de outubro). Os resistentes identificados como Joanderson, mais conhecido como "Da Síria" e Marcelo, conhecido como "Bafo" também eram suspeitos de outros crimes. 
"BAFO" ERA SUSPEITO DO HOMICÍDIO DE RAFAEL COSTA


Da Síria era um dos principais suspeitos de ter assassinado um traficante rival no bairro Nova Ibirataia de Baixo no dia 07 de setembro. Na oportunidade, ao lado do corpo da vítima também foi apreendida uma pistola (Veja Aqui). Ele também era o principal suspeito de ter tentado contra a vida de um outro rival identificado como Yuri. O crime aconteceu no centro comercial de Ibirataia em 17 de maio (Veja Aqui)

Já "Bafo" era suspeito de ter assassinado por engano o jovem Rafael Santos Costa, em 12 de fevereiro de 2024 (Veja Aqui). Na ocasião, homens invadiram a casa do rapaz e, ao avistaram a vítima dormindo no sofá, atiraram em sua cabeça. O jovem não tinha envolvimento com o mundo do crime e a principal suspeita é de que o alvo seria o seu irmão, que não foi encontrado no imóvel. 

Durante a operação um adolescente foi apreendido com quantidades significativas de entorpecentes e, em continuidade, outro homem foi aprendido no bairro Massaranduba, também com drogas. Ao todo, na operação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, sendo um com a numeração suprimida, munições do mesmo calibre (deflagradas e intactas), 08 munições calibre 9mm, 242 buchas de maconha, 142 pedras de crack, 56 papelotes de cocaína, 400g de maconha prensada e 13g de maconha in natura, além da quantia de R$ 353,00. A ocorrência foi lavrada na sede da 9ª COORPIN/Jequié. 

>>Ocorrência Policial Bahia<<

HOMEM É MORTO A TIROS EM BAR NA CIDADE DE UBATÃ


Um homem identificado por Guinho Santos foi morto a tiros no início da madrugada deste sábado, 1º, em um bar localizado na avenida Marinalva, nas proximidades da ponte de Benedito, em Ubatã. Segundo informações apuradas pelo Ubatã Notícias, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que estava de costas e foi surpreendida pelos atiradores.

O crime ocorreu enquanto o bar estava movimentado, o que gerou pânico entre os frequentadores, que correram para tentar se proteger. Guinho morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Uma equipe do SAMU apenas constatou o óbito. A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas pela região, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS