Dois homens suspeitos de uma tentativa de homicídio e de roubo a veículos foram mortos em confronto com policiais militares no município de Brejolândia, a 755 quilômetros de Salvador, nesta quarta-feira (2). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um dos suspeitos foi identificado como José Roberto Pinto de Camargo Júnior, natural de Votorantim, em São Paulo. Conforme a polícia, ele era ligado a uma facção criminosa que atua no estado. O outro suspeito morto permanece sem identificação.
VIATURA FOI ATINGIDA POR DISPARO DE ARMA DE FOGO |
A SSP disse que os dois são suspeitos de uma tentativa de homicídio contra um cigano, em Ibotirama, na madrugada desta quarta, e que reagiram a abordagem de policias da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Semiárido), dando início ao confronto. Os suspeitos ainda chegaram a ser encaminhados para o Hospital Nivaldo Severo de Oliveira, em Brejolândia, não resistiram aos ferimentos. Segundo o comandante do CIPE Semiárido, major PM Carlos Maltez Filho, depois de tentarem cometer o homicídio, por volta das 5h, os suspeitos roubaram uma moto e, logo depois, uma caminhonete na cidade vizinha de Buritirama.
Em seguida, abandonaram a caminhonete e tomaram de assalto outro veículo na localidade de Igaraté, município de Barra. A polícia disse que foi acionada após o roubo do terceiro veículo e que só conseguiu alcançar os suspeitos em Brejolândia, onde houve o confronto. Com a dupla, a polícia disse ter apreendido uma espingarda calibre 12, municiada com dois cartuchos deflagrados, e um revólver caibre 32, com número de série raspado, municiado com quatro cartuchos, sendo três deflagrados. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibotirama. De acordo com o delegado titular de Ibotirama, Jenivaldo Rodrigues, a suspeita é de que o grupo era formado por cinco pessoas e, após a tentativa de homicídio, eles se dividiram em dois grupos. Os demais suspeitos são procurados. A polícia também informou que busca identificar um dos suspeitos mortos.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário