PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NO MARRAPADO


Uma operação conjunta das guarnições da ROTAM, PETO e 1º Pelotão da 55ª CIPM, realizada na tarde desta terça-feira (30), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e materiais bélicos em um imóvel localizado na Rua 13 de Maio, bairro Marrapado, em Ipiaú. A região é conhecida pela atuação de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes faziam rondas preventivas quando receberam informações de que o imóvel estaria sendo utilizado como quartel-general do tráfico, servindo para armazenar drogas e armas. Durante a chegada dos policiais, um indivíduo armado e portando uma sacola efetuou disparos contra as guarnições. Houve revide, mas o suspeito conseguiu fugir por dentro de casas e quintais, deixando o material para trás.

Na busca, os militares encontraram a sacola abandonada e, dentro do imóvel, um arsenal de drogas e equipamentos usados pelo crime organizado. Entre os materiais apreendidos estão: 8 tabletes de maconha (6,9 kg); 430 g de maconha em porções menores; 336 pinos de cocaína; 149 buchas de maconha; 135 pedras de crack; 67 g de crack em pedras maiores; 89 comprimidos de droga sintética; 17 munições calibre 5.56 mm; 01 munição calibre .380; 01 carregador de pistola; 02 conjuntos de roupas camufladas; 03 balanças de precisão; além de embalagens para drogas, faca, escova e óleo de manutenção de armamentos e carregador de rádio comunicador.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipiaú, onde a ocorrência foi registrada. O suspeito ainda não foi identificado e segue sendo procurado.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

HOMEM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA APÓS ELA RECURSAR SEXO; CASO FOI DENUNCIADO PELA VÍTIMA


Uma mulher de 44 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro, de 49 anos, na noite de domingo (28), no bairro São João, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29).

De acordo com o boletim, a vítima relatou que o homem tentou manter relação sexual contra a sua vontade. Após a recusa, ele teria iniciado as agressões físicas, desferindo socos, chutes e tentando enforcá-la. Durante a situação, a mulher conseguiu entregar o celular à filha de 7 anos, que acionou um tio. O familiar chegou ao local e conseguiu interromper a violência.

Ainda segundo o depoimento, o agressor continuou fazendo ameaças e chegou a se armar com uma faca, obrigando a vítima a se abrigar na casa de vizinhos. Ela informou também que convivia com o homem há 26 anos e que já havia sofrido outras agressões anteriormente. O casal tem quatro filhos, sendo que duas crianças, de 7 e 8 anos, residem com a mãe.

Após o episódio, a mulher solicitou medida protetiva de urgência. A ocorrência é investigada pela Polícia Civil, que trata o caso como estupro marital, modalidade de violência sexual praticada dentro da relação conjugal.