PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 17 de dezembro de 2017

ACUSADO DE MATAR TAXISTA DE CAMACÃ MORRE EM CONFRONTO COM A CAEMA EM MUCURI; COMPARSAS FORAM PRESOS


Policiais da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em posse de informações na tarde deste sábado (16), de que suspeitos que teriam participado do homicídio de um taxista da cidade de Camacan/BA, estariam em Mucuri, os militares saíram em diligências para localizar os mesmos. O crime ocorreu na última quinta-feira (14), e o corpo foi encontrado com marcas de tiros na sexta-feira (15), próximo ao Distrito de Oiticica, no município de Canavieiras/BA. A vítima foi identificada como Alex Cruz Ferreira, de 38 anos, e trabalhava em um ponto de taxi, na Avenida Dr. João Vargas, no Centro de Camacan.

IMG_9553.JPG

Os suspeitos foram reconhecidos através de filmagens de um estabelecimento comercial que flagraram os suspeitos circulando horas antes de solicitarem uma corrida para a vítima. O crime comoveu toda a cidade de Camacan. Os acusados foram identificados como sendo, Alysson de Souza Vinhas, vulgo “Birí”, 24 anos de idade, natural de Porto Seguro. A sua companheira foi identificada como, Ina Rocha de Souza, 22 anos de idade, ambos têm passagem por tráfico de drogas na cidade de Porto Seguro, sendo que o “Alysson” seria fugitivo da delegacia de Camacan, desde o dia 15 de outubro do corrente ano.


Após os militares terem recebido uma denúncia anônima, dando conta de que os envolvidos estariam em uma residência na cidade de Mucuri, foi deslocado duas guarnições para averiguar as informações, que ao chegarem à cidade de Mucuri, deixaram uma guarnição no trevo da entrada da cidade, e outra foi até ao local denunciado, que ao chegarem, um veículo tipo Táxi estaria saindo da frente da referida residência, e em seguida, um suspeito saiu com uma motocicleta, modelo Honda/Bros, de cor preta, e placa policial EHZ 2373. Os militares então, informaram para que a guarnição que estava no trevo o abordasse. Quando foi dada ordem de parada para o suspeito, ele não obedeceu e tentou fugir. Foi dado início a uma perseguição sentido a saída da cidade, quando o suspeito saiu da pista, tentando despistar os militares, mas, logo à frente, caiu da moto, e já levantou atirando contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, o atingido. O suspeito foi socorrido até a unidade hospitalar local, vindo a óbito em seguida. Já a segunda guarnição, abordou o outro veículo, que estaria o irmão da suposta suspeita, e que foi identificado como, Emanoel Jesus Rocha Souza, de 21 anos de idade, que também, tem passagem por tráfico na cidade de Porto Seguro.


O taxista, que conduzia o veículo, declarou que teria sido solicitado para fazer uma corrida, para levar algumas bolsas, de um endereço para outro, dentro da própria cidade. Já a “Ina”, que está grávida de sete meses, teria ficado no endereço denunciado. Os militares retornaram e realizaram a sua prisão. Com ela foi encontrado um tablete de “maconha”, pesando 144 gramas; duas cédulas de identidade (RG) falsas, sendo uma com o a foto de “Alysson” com o nome falso de, (Elton Alves dos Santos), e de “Ina” com o nome de (Débora Rosa da Silva); 18 munições de “ponto 40” intactos.

Além do material citado, os militares apreenderam R$ 480,00 em espécie; três celulares e vários outros objetos que estavam nas bolsas no referido veículo, e que segundo ela, seria de sua propriedade. Todos os três foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentados ao delegado plantonista, Gilvan de Meireles, juntamente com a arma que estava com o acusado, que veio a óbito, a motocicleta e o veículo taxi. O delegado, após as oitivas dos policiais, ouviu o taxista, e o liberou juntamente com o veículo, pois, foi contatado que o mesmo estaria somente atendendo o chamado para uma corrida.

Já os irmãos foram flagranteados por tráfico de drogas, posse ilegal de munição de arma de fogo, de uso restrito. Foi Imputando para a acusada “Ina” o acréscimo do crime, por uso de documento falso. Os dois foram ouvidos, e posteriormente foram conduzidos para a carceragem, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal da Cidade de Mucuri, para onde será encaminhado o inquérito policial. 

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário