PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

55ª CIPM FORMA TURMA DO PROERD NO MUNICÍPIO DE AIQUARA


O PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e os adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.
Na última quarta-feira, dia 20 de novembro de 2019, às 09 horas, a 55ª CIPM realizou a solenidade de Formatura do 5º ano do PROERD na cidade de Aiquara. O evento ocorreu na Igreja Batista Memorial, certificando 50 alunos, das Escolas Municipais Júlio Ignácio Matos e Almerinda Galvão. Compareceram à solenidade em média 120 pessoas, cujo ápice foi o compromisso PROERD , professado por todos os alunos, a leitura da redação, com entrega de medalhas e certificados. Também foram entregues uma bicicleta para o 1º lugar, 2º e 3º lugares receberam um tablet cada, a coreografia da Canção Proerd com a presença do mascote Proerd o ilustríssimo Leo.
Em Aiquara, estiveram presentes no evento, o Comandante da 55ª CIPM, Maj PM Jocevã Lima Oliveira, o Sub Ten PM Carlos dos Santos Dias, Coordenador Setorial do Proerd, o Exmº. Srº. Prefeito do Município, Delmar Ribeiro, a Secretária de Educação, Srª Suelí Carolina de Melo Rodrigues e seu staff, diretores e professores das Escolas contempladas com o Proerd e mais os familiares e amigos dos alunos.

FONTE: ASCOM/55ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário