PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 28 de dezembro de 2019

LÍDER DE QUADRILHA EM TEIXEIRA DE FREITAS É PRESO COM CARRO FURTADO E DOCUMENTOS FALSOS NO ESPÍRITO SANTO

Um criminoso muito procurado em Teixeira de Freitas, foi preso na cidade de Vila Velha, por volta das 17h30, desta sexta-feira, 27 de dezembro, por guardas municipais, que estavam em patrulhamento no Bairro Praia da Costa, mais precisamente na Avenida Henrique Moscoso, após se deparar com um veículo Hyundai HB20, de cor branca, que ostentava a placa policial PPT 2143. Segundo os guardas municipais, o veículo apresentava indícios de adulteração e por isso foi abordado o condutor do veículo, que se apresentou aos guardas municipais como Wildenson Souza de Oliveira, 38 anos, não sendo possuidor de CNH.
O Wildenson apresentou aos guardas municipais, um documento de RG do Estado da Bahia, aparentemente falso. Após verificar o número do RG apresentado por Wildenson, no Sistema de Identificação do Estado da Bahia, o número não condizia com nenhum registro no banco de dados, constando como no sistema RG inválido. Verificando o nome do Wildenso Souza de Oliveira, no mesmo sistema, também não foi encontrado qualquer registro identificação, e ele disse não saber de cabeça, nem seu número de RG e nem seu CPF solicitado. O documento CRLV apresentado aos guardas municipais, era condizente com a placa instalada no veículo, com o número do motor, bem como a numeração do chassi do veículo, porém, a CLRV apresentava indícios de adulteração. Porém, as etiquetas de identificação estavam ausentes, pois haviam sido arrancadas. Foi feito contato com proprietário constante no Registro do Veículo, e este afirmou que o carro encontrava-se em sua revendedora. Por outros meios foi possível identificar o veículo com a placa original, a saber, QON 0G62, com restrição de furto e roubo, datada de 16 de dezembro de 2019.
Questionado ao Wildenson, no momento inicial da abordagem, quanto à origem do veículo, ele afirmou aos guardas municipais que o veículo seria de uma amiga sua, da qual ele não sabia dizer o nome. Enquanto os guardas municipais verificavam o veículo, o Wildenson deu nova versão a respeito da origem do veículo, e afirmou aos agentes que havia comprado o carro através do portal de vendas OLX, e teria pago por ele o valor de R$ 8.500,00, pois, o veículo seria Pokémon, o que justificariam o baixo preço pago, pelo veículo de ano modelo 2017/2018. O acusado disse ainda que estaria com veículo há uma semana. Ele foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, para onde também foi levado veículo recuperado. Enquanto a ocorrência era confeccionada na Delegacia Regional, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Vila Velha informou aos Guardas Municipais responsáveis pela ocorrência, que o indivíduo flagrado em posse do veículo recuperado, tratava-se de Gabriel Marques de Castro Lima, conhecido como “Deko”, e era investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos por participação em uma quadrilha especializada em roubos, furtos e adulteração de veículos e falsificação de documentos.
Segundo informações, o acusado foi flagranteado por crime de receptação, uso de documento falso, Foi dado ainda cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do acusado, cujo mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha. O acusado é muito conhecido e Teixeira de Freitas, e estava usando um documento falso. Segundo a polícia, o documento foge do padrão utilizado na Bahia, que há tempos utiliza oito números e dois dígitos. O acusado é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha especializada em furto, roubo e adulteração de veículos.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário