PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 18 de abril de 2020

RONDESP OESTE APREENDE CERCA DE 1,5 TONELADA DE MACONHA COM AJUDA DE CADELA

Entorpecentes estavam em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão, interceptado na BR-135.
A cadela Kessi (Pastor Alemão), de 7 anos, lotada nas Rondas Especiais (Rondesp) Oeste, especialista em farejar drogas, foi fundamental na apreensão de 1,5 tonelada de maconha. Os entorpecentes apreendidos na sexta-feira (17), estavam escondidos em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão modelo VW. O flagrante ocorreu após alerta da Polícia Rodoviária Federal, sobre um veículo que havia passado pelo município de Barreiras, em atitude suspeita, e seguiu sentido a divisa com o estado do Piauí. Equipes da 86ª CIPM conseguiram alcançar o caminhão, nas proximidades do Povoado de Malhadinha, zona rural do município de Formosa do Rio Preto, na BR-135.
Entorpecentes estavam em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão, interceptado na BR-135.
O nervosismo do condutor do veículo, mesmo com a carroceria do caminhão aparentando estar vazia, chamou a atenção dos PMs. Imediatamente o Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Oeste foi solicitado e a cadela Kessi entrou em ação. Durante varredura, a pastor alemão indicou algo estranho em um dos lados do veículo e chegou a fazer um furo na estrutura. Nesse local, os militares estaduais e os rodoviários federais encontraram 1,5 tonelada de maconha prensada, dividida em tabletes.
Entorpecentes estavam em um compartimento falso, na carroceria de um caminhão, interceptado na BR-135.
O motorista, preso em flagrante, e a droga foram apresentados na Delegacia Territorial de Barreiras. Durante conversa preliminar, o criminoso informou que recebeu 15 mil reais para transportar a maconha do Paraná até a cidade de Picos, no Piauí. "Mantemos o nosso canil sempre treinado e à disposição para qualquer demanda. Parabenizo todos os policiais envolvidos, que persistiram e tiraram de circulação essa grande quantidade de drogas", destacou o comandante da Rondesp Oeste, major Araken Ferreira de Souza.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário