PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

JOVEM MORRE AO CAIR EM MÁQUINA DE MOER CANA NO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ CABRÁLIA


Um jovem de apenas 19 anos morreu esmagado na terça-feira (15/9) após cair em uma máquina de moer cana no município de Santa Cruz Cabrália, a 686 km de Salvador. A vítima, Vinícius Santos Gomes, trabalhava na Usina Santa Cruz Açúcar e Álcool, situada na Fazenda Santa Clara. De acordo com o titular da Delegacia Territorial, Wendel Ferreira, o trabalhador estava operando a moenda no momento em que o equipamento de ferro desabou e ele acabou caindo na esteira, sendo esmagado pela engrenagem que faz o processo de levar o bagaço da cana até a caldeira.

Testemunhas contam que a máquina chegou a ser desligada na tentativa de salvar o garoto, mas ele não resistiu. "Os responsáveis pela empresa já foram intimados para prestar depoimento, assim como testemunhas e os familiares da vítima. No local nós encontramos o corpo do jovem sem o capacete de proteção e sem uma das botas. Os colegas alegaram que tentaram efetuar um procedimento de reanimação", disse o delegado. 

Por a vítima ser encontrada sem o capacete, a polícia vai apurar a responsabilidade da Usina Santa Cruz na tragédia. "Nós iremos investigar também se ele recebeu da empresa os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados", relatou Wendel Ferreira. Vinícius estava trabalhando na empresa há apenas um mês. O corpo será velado no templo da igreja Batista de Barrolândia e sepultado no cemitério local na quinta-feira (17/9). Os gestores da Usina Santa Cruz não atenderam as ligações da reportagem do Aratu On. 

FONTE: ARATU ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário