Edson Silva de Souza, de 46 anos, foragido do estado da Bahia, foi preso na cidade mineira de Umburatiba, no Vale do Mucuri, em uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e da Bahia (PCBA). O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Água Formosa/MG pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.
Edson Silva é investigado por estupro de vulnerável no ambiente familiar. Ele é pai das vítimas, de 11 e 12 anos, e já era investigado por ter abusado sexualmente das enteadas dele quando veio à tona o segundo caso. Natural de Teixeira de Freitas/BA, ele fugiu do estado da Bahia e passou a residir em Umburatiba/MG, onde foi localizado e preso preventivamente.
Além do mandado de prisão, foi representado também pelo pedido de segregação cautelar e o afastamento do pai do convívio com as vítimas (filhas). A delegada, Viviane Scorfied, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, relatou que o pai tinha por costume se masturbar na frente das filhas e quando elas estavam dormindo, a mãe presenciava o fato e permanecia em silêncio.
A menor de 12 anos foi morar com a irmã de 18 anos desde fevereiro/23 e fez a denúncia na delegacia que estava sendo abusada pelo pai desde 2017. Já a menor de 11 anos também denunciou no Conselho Tutelar de Umburatiba que seu pai tinha relação sexual com ela tanto em Umburatiba/MG como também em Teixeira de Freitas/BA.
Após o cumprimento da ordem judicial, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional pela PCMG. A ação policial foi desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Águas Formosas com apoio da PCBA de Teixeira de Freitas.
FONTE: LIBERDADE NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário