PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 10 de abril de 2024

PF CONVERTE EM PREVENTIVA PRISÃO DE ESPOSA DE DEPUTADO SUSPEITO DE CHEFIAR MILÍCIA NA BA


A esposa do deputado estadual Binho Galinha, suspeito de chefiar um grupo miliciano, foi presa preventivamente nesta terça-feira (9). Mayana Cerqueira da Silva, de 43 anos, esteve inicialmente sob prisão domiciliar, mas teve o mandado revogado até a decisão cumprida mais cedo. A mulher foi alvo da Operação Hybrius, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Na mesma ação, cinco policiais militares suspeitos de integrar a organização criminosa foram suspensos de atividades públicas. De acordo com a PF, o grupo é investigado por lavar dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

A Operação Hybris é um desdobramento da Él Patron, que foi deflagrada no ano passado e investigou o deputado Binho Galinha. Na ocasião, três PMS foram presos. Esses policiais não são os mesmos que tiveram as suspensões das atividades nesta terça-feira. A PF não especificou quem foi preso, nem as circunstâncias da prisão.

Durante a operação desta terça, foram cumpridos também:
  • 17 mandados de busca e apreensão;
  • bloqueio de aproximadamente R$ 4 milhões das contas bancárias dos investigados;
  • suspensão de atividades econômicas de uma empresa, que não teve o nome divulgado.
Toda a ação foi apoiada por agentes da Receita Federal, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Força Correcional Integrada e Corregedoria da Polícia Militar.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário