A Polícia Civil do Prado liderada pelo delegado Kleber Gonçalves, vinha investigando uma organização criminosa, que através de documentos falsos abriam contas em instituições bancárias e através de sistemas eletrônicos via internet, transferiam dinheiro de contas de terceiros e depois sacavam os valores. Então, as investigações se iniciaram, e identificaram que os mesmos viviam fazendo cervejadas, baladas, ostentando e vivendo nos melhores hotéis, tudo isso com dinheiro do crime.
Então, na tarde da última quinta-feira, 25 de maio, a Polícia Civil montou campana e conseguiu prender em flagrante delito, Vinícius Santos Nogueira, o "Porcão" e Charles David de Souza Silva, que estavam em posse de documentos falsos, e apresentaram no momento da abordagem, o que eles não sabiam era que os investigadores e o delegado já tinha a qualificação dos mesmos. Vinícius e Charles se passavam por Francesco Schemberi e José Menezes de Souza.
Os mesmos foram presos e conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Cívil de Prado, e em depoimento indicaram um terceiro elemento, que seria co-autor e comparsa da organização. Então, o S.I da 8ª COORPIN saiu em diligência em Teixeira de Freitas e acabou prendendo em flagrante o acusado Wanderson Nascimento dos Santos, o "Di Menor", que havia sacado a dias atrás a quantia de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) de uma conta aberta com documentos falsos em nome de Diego Manharelo Leite Aguiar.
Esse dinheiro foi desviado de terceiros, podendo ser de um cidadão brasileiro ou até estrangeiro. O dinheiro era usado nas farras e mordomias desses elementos, e como eles mesmos declinaram, dinheiro fácil, e assim além de ostentar, bancavam garotas de programa e mulheres interesseiras. O trio foi flagranteado por estelionato e uso de documentos falsos e fraude. O trio será entregue à Polícia Federal, que investigará a atuação e buscará identificar outros comparsas da organização.
FONTE: LIBERDADE NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário