PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

CRIANÇA SOFRE ESTUPRO COLETIVO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DENTRO DE ESCOLA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Criança sofre estupro coletivo no dia do aniversário dentro de escola em Vitória da Conquista, diz família

A família de uma criança de apenas sete anos está denunciando um abuso sexual que teria acontecido dentro de uma escola no município de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. De acordo com os parentes, o menino foi violentado por três adolescentes, na quarta-feira (11/12). As informações são da avó da criança - que fez aniversário no dia da ação -, Belina Souza Rodrigues. Segundo ela, o crime teria ocorrido no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), no bairro Zabelê. A idosa contou à reportagem da TV Aratu na cidade que a criança teria sido trancada no banheiro da escola por três adolescentes. Os suspeitos teriam roubado o dinheiro do lanche e inserido um objeto no ânus do menino.

Os pais da criança perceberam que ela estava suja de fezes ao voltar da escola. Questionada, a vítima tentou disfarçar e disse que os adolescentes teriam jogado fezes nele. Mais tarde, porém, os pais verificaram o sangramento na região anal e o encaminharam para o Hospital Municipal Esaú Matos, onde ele recebeu atendimento médico, que confirmou a possibilidade de o estupro coletivo ter sido consumado. A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota, por meio da Secretaria da Educação, informando que fará, nesta quarta-feira (12/12), uma reunião para começar a apurar os responsáveis. "Certificado de que houve qualquer tipo de omissão ou descuido, as punições serão aplicadas. Dentre elas, a possibilidade do afastamento de toda a equipe gestora da escola", disse o comunicado.

O órgão informou ainda que a criança e os familiares estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar. "Em relação aos adolescentes acusados pela criança, também será feita a avaliação das ações em relação a eles. Em confirmado que o delito foi efetivamente cometido, eles serão encaminhados ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público, para que as medidas determinantes nesses casos sejam tomadas". A reportagem do Aratu On tentou entrar em contato com agentes da delegacia de Vitória da Conquista, mas o caso corre em segredo de Justiça. O menino foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai apurar se houve ou não o estupro.

FONTE: ARATU ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário