PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

OPERAÇÃO NO EXTREMO SUL BAIANO PRENDE PARTE DE FACÇÃO QUE RECEBIA ORDENS DE DENTRO DE PRESÍDIOS

Uma operação policial realizada nesta segunda-feira (09), em Eunápolis, resultou na prisão de 13 pessoas e na transferência de 10 detentos do Conjunto Penal para um presídio em Salvador. A investigação durou um ano. Segundo a polícia, o grupo pertence a uma facção criminosa e agia em conjunto para executar crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo de veículo. A maior parte dos acusados pertence a uma mesma família. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, por determinação da justiça.
“Essas pessoas foram presas porque auxiliavam, emprestavam nome ou realizavam movimentação financeira para a facção. As anotações que foram recolhidas no presídio nos permitiu analisar e chegar a essa conclusão. Parte foi dos presos foi transferida para um presídio da capital para que possam cumprir regime mais rígido”, frisou o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Durante a operação, que foi denominada “Arrebatamento”, foram apreendidos aproximadamente um quilo de cocaína, cinco armas de fogo, quase R$ 9 mil em espécie, além de nove carros. A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais civis, militares, rodoviários federais, representantes de outros órgãos ligados à segurança pública, além de duas cadelas farejadoras. Os presos estão em prisão temporária - quando a Justiça determina reclusão de 30 dias para que a polícia reúna provas suficientes para acusação dos crimes.

RELAÇÃO DOS PRESOS:

1- Joelton Santos Oliveira, 38 anos
2- Sidnei Sérgio Ramos dos Santos, 43 anos
3- Walace Pereira dos Santos, 26 anos
4- Marlon Santos Ferreira "Zé Pela", 36 anos
5- Ronildo Pereira Passos "Boca de Palhaço", 35 anos
6- Rodrigo Jesus Conceição, 33 anos
7- Mirani Lima Costa, 26 anos
8- Edilene Barbosa da Silva, 22 anos
9- Rosângela Pereira Souza, 36 anos
10- Ivonete Lima da Conceição, 44 anos
11- Daniele Nascimento Cadurini, 32 anos
12- Gildeni Flores Sena Moura, 37 anos
13- Mesaque Lima Santos, 35 anos

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário