PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PM PRENDE MAIS DOIS INTEGRANTES DE QUADRILHA QUE SEQUESTROU EMPRESÁRIO EM TEIXEIRA DE FREITAS


O Comandante da 87ª CIPM, Major Silvio Nunes, coordenou pessoalmente diligências com várias guarnições e a equipe da SOInt, que resultou na prisão de outros dois acusados do assalto frustrado a um empresário da cidade de Teixeira, fato ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, no Bairro Santa Rita. Duas jovens que estavam com os envolvidos, que teriam vindo da cidade de São Mateus/ES, mas, que não teriam participado diretamente do assalto, foram identificadas na porta da delegacia, quando tentavam pegar informações de forma discreta sobre as prisões dos acusados.
Os policiais desconfiaram e abordaram as duas no momento que falavam com uma pessoa ao telefone, informado sobre o que estava acontecendo na delegacia. Os policiais, ao fazerem questionamentos às jovens, elas confirmaram que teriam vindo da cidade de São Mateus/ES, na companhia dos dois adolescentes apreendidos, e que havia uma sexta pessoa de prenome Diego, que também faz parte do grupo que veio de São Mateus, junto com eles, bem como, uma sétima pessoa que estaria também envolvida no assalto, sendo a que estava ao telefone com uma delas no momento em que foram abordadas.
Esta pessoa foi identificada inicialmente pelo vulgo de "Tigrão", e foi quem teria levado as duas para a delegacia e estaria com um veículo parado na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Complexo Policial. Os policiais militares saíram em diligência, encontrando o suspeito, que estava em um veículo modelo GM/Onix, de cor prata, placa QOS 9H60, sendo ele identificado como, Dagberto Gonzaga de Souza, vulgo "Tigrão", de 48 anos, que já tem várias passagens na polícia, sendo a última prisão no dia 13 de setembro deste ano, por receptação de veículo roubado. Na ocasião dessa prisão, ele se apresentou para policiais da PRF como empresário e proprietário de uma loja no Shopping Teixeira Mall.

Ao ser questionado pelos policiais militares, ele negou o envolvimento com o grupo criminoso, mas, confessou que estava ajudando as jovens a conseguir um advogado para os que foram presos. Os policiais novamente deram continuidade às diligências até o local onde estaria o motorista do veículo que teria dado apoio aos criminosos, sendo este identificado como, Diego Feitosa Ferreira de Araújo, 20 anos, que estava em um apartamento próximo à casa do Tigrão, situada na área Central da cidade, bem como o veículo utilizado no apoio a ação criminosa, de modelo Toyota/Etios, de cor prata, que estava ostentando placa falsa, ODM 5A44.

A placa original do Etios, segundo a polícia, é FLS 0223. Este veículo teria sido tomado de assalto no final da tarde de terça-feira (03), no distrito de Guriri, município de São Mateus/ES. O Diego e o Dagberto foram encaminhados para a delegacia, e apresentados para o delegado, Ricardo Amaral, o qual já teria ouvido as duas jovens, que confirmaram a participação do Dagberto (Tigrão), como o cabeça da ação criminosa, e que elas teriam vindo com ele na noite de ontem (terça-feira), da cidade de São Mateus no veículo Onix, e que os três jovens teriam vindo no Etios, após terem roubado o veículo.

As jovens disseram ainda que o Dagberto teria ido buscá-la no apartamento onde o Diego foi preso, por volta das 08h00 desta manhã, quando disse para elas: "Deu tudo errado, os caras foram presos". Foi quando ele as levou para a delegacia para observarem o que estava acontecendo e mantê-lo informado. As duas jovens foram liberadas, após as oitivas, na presença do advogado, porém poderão responder pela participação no assalto a depender da apuração do inquérito policial.

Os dois envolvidos (Diego e Dagberto) também serão flagranteados, juntamente com demais, que foram presos anteriormente. Os veículos também foram apresentados para o delegado, e no interior do Etios, foi encontrado um giroflex, completando o kit de identificação falsa que os acusados estariam usando para se identificar como Policiais Civis.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário