PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

POLÍCIA CIVIL PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE ACUSADO DE MATAR COMERCIANTE EM UBATÃ

O delegado Lane Andrade protocolou, nesta sexta-feira (13), o pedido de prisão preventiva contra o cigano Laércio da Costa Dantas, de 37 anos, acusado de assassinar o comerciante ubatense Danilo Ribeiro Moraes, de 23 anos. O cigano havia deflagrado 04 tiros a queima roupa contra Danilo no último domingo (08) durante um show ao vivo num bar do Bairro São Raimundo, em Ubatã. Danilo ainda chegou a ser socorrido ao Hospital de Ubatã, foi transferido para o Hospital de Base, em Itabuna, onde passou por 02 cirurgias e acabou indo a óbito na madrugada desta quinta-feira (12).
O crime gerou revolta em Ubatã e populares interditaram dois trechos da rodovia BR-330 e chegou a incendiar a casa do suspeito. Danilo teria se esbarrado em Laércio no último domingo (08), durante uma festa, pedido desculpas, mas o cigano não aceitou. Momento depois, Laércio se aproximou de Danilo e deflagrou 04 tiros contra a vítima. Testemunhas afirmaram, sob a condição do anonimato, que um homem não identificado teria ‘abraçado’ o cigano e impedido que ele deflagrasse mais tiros contra Danilo, que já estava caído. A situação gerou correria nos cerca de 200 presentes ao local. Há relatos de pessoas que correram até a FM Ubatã para se proteger dos tiros, que fica à cerca de 500 metros do local do crime.

Sepultamento
O sepultamento de Danilo Ribeiro Moraes aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) sob forte comoção popular. Pelo menos 2 mil pessoas acompanharam o cortejo fúnebre, que saiu da Câmara Municipal. O comércio ubatense fechou as portas das 14h às 16h em homenagem ao ubatense, que atuava no comércio local. Após o sepultamento manifestantes voltaram a interditar a BR-330, na altura do Churrascão. A população espera agora que a Justiça decrete a prisão preventiva de Laércio, que não foi mais visto na cidade de Ubatã desde a última quarta-feira (11), quando foi ouvido pela Polícia Civil e em seguida liberado.

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

Um comentário: