PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

SUSPEITO DE ESTUPRAR TURISTA DE TERESINA SE APRESENTA À POLÍCIA

Turistas foram roubados e jovem de 19 anos foi estuprada durante assalto em Salvador  — Foto: Maiana Belo/G1

Um suspeito de estuprar uma jovem turista de Teresina durante assalto em Itapuã, um dos principais bairros turísticos de Salvador, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira (10). O homem foi à Delegacia de Itapuã acompanhado de um advogado, e foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista, no Centro Histórico de Salvador, onde estava sendo ouvido pela polícia. De acordo com o tenente coronel da PM, Eurico Filho Silva Costa, outro suspeito de participação no assalto ao casal foi preso nesta sexta. O homem foi agredido por populares no bairro de Sussuarana, depois de realizar assaltos na região. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue custodiado. Não há detalhes do estado de saúde dele.

Crime

O casal foi assaltado na noite da última terça-feira (7), enquanto estava sentado nas pedras de uma das praias de Itapuã. A praia onde ocorreu o assalto fica em uma região de bares, restaurantes e perto do monumento da Sereia de Itapuã. Além disso, a praia fica próxima ao hotel onde os dois estavam hospedados. Conforme relataram as vítimas, que preferiram não se identificar, após o anúncio do assalto, os bandidos ordenaram que o homem voltasse ao hotel onde estava hospedado para pegar dinheiro. O homem fingiu atender ao pedido, mas foi procurar ajuda na delegacia de Itapuã. Foi neste período que um dos bandidos estuprou a mulher e o outro fugiu com os cartões e celular roubados.

Após o estupro, a vítima passou mal e o suspeito foi em um condomínio da região pegar água para a mulher. A vítima contou que, durante todo tempo, o bandido a ameaçou, e que só foi liberada depois de algum tempo, quando pediu ajuda em outro hotel da região e foi acolhida por uma mulher. A jovem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, pois, além do estupro, ela bateu um do joelhos na pedra, e passou por exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário