PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 11 de abril de 2020

POLÍCIA MILITAR FAZ APREENSÕES DE VEÍCULOS E APARELHO DE SOM EM IPIAÚ E IBIRATAIA


A Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira (10) um automóvel por descumprimento de um decreto municipal e por pertubação do sossego alheio. Conforme informou a PM, o veículo modelo Fiat Bravo, de cor branca, placa de Patrocínio-MG, estava estacionado na localidade conhecida como Passa Gado, no bairro Santa Rita, com o som automotivo ligado e uma aglomeração de pessoas que faziam uso de bebidas alcoólicas. A Guarnição da PM apreendeu o carro e as pessoas foram orientadas a seguirem para suas residências. O Decreto Municipal 5.612, publicado na tarde desta quarta feira, 8 de abril, determinou o Toque de Recolher na cidade no período entre às 20h e 05h do dia seguinte.

Mais uma apreensão no Santa Rita

Mais cedo, também no bairro Santa Rita, a PM já tinha apreendido um aparelho de som utilizado em alto volume dentro de uma residência na Rua Edvaldo Santiago, onde ocorria uma aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas. Ao ser orientado sobre o decreto municipal e sobre a lei de contravenção penal que trata da perturbação do sossego alheio, o proprietário desdenhou da guarnição, argumentando que estava em casa e que estavam utilizando álcool em gel e não teria problemas com vírus, e que não iria desligar o som. Por ter resistido a ordem, lhe foi dado voz de prisão e apreendido o som, sendo necessário o uso de força para conter e conduzir o acusado ao xadrez da viatura. O infrator, identificado pela PM como Reginaldo Santiago Souza, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Ipiaú , juntamente com o aparelho de som apreendido.

Apreensão de veículo em Ibirataia

Já na cidade de Ibirataia, por volta das 19h30 de sexta-feira, 09, uma guarnição da PM apreendeu um automóvel modelo Ford KA, de cor vermelha, por pertubação do sossego. O som automotivo do carro estava ligado em alto volume e ao lado do veículo havia uma aglomeração de pessoas “fazendo farra”, informa a Polícia Militar. O caso foi registrado na rua F, bairro Robson Marques Fair. O veículo e a aparelhagem de som foram apreendidos e apresentados na delegacia local.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Um comentário:

  1. Excelente trabalho da Polícia Militar! Este tipo de perturbação é infelizmente costumeiro em nossa região. E graças a Deus a 55ª é referência em garantir a paz e traquilidade de pessoas. Esses elementos o Ministério Público poderia aplicar alta proposta de transação penal para que no mínimo reflitam e entendam que há moradores que não desejam ser vítima de tal perturbação. Sucesso à Centenária sempre!!!! Aqui no Japumirim, depois do posto de saúde, após o mercado VR é comum esta prática desrespeitosa diariamente.

    ResponderExcluir