PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

IPIAÚ: POLÍCIA CIVIL RECUPERA CELULARES ROUBADOS


A Polícia Civil de Ipiaú recuperou nesta terça-feira (08), dois aparelhos celulares (smartphones) que haviam sido roubado e furtado. De acordo com a polícia, os aparelhos da marca Samsung Galaxy A21S, de cor azul, e um Motorila Moto G9, de cor verde, foram encontrados com duas pessoas de iniciais J.J.S. e I.M.M. Os portadores do celulares foram conduzidos à Delegacia de Polícia para lavratura de procedimento correspondente. Todos os aparelhos tiveram os proprietários já identificados pela Polícia. “A Polícia Civil ressalta que o cidadão mesmo de boa fé, ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa, será responsabilizado por crime de receptação, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom fiscal”, comentou o delegado Isaias Neto.

Alerta Celular
Com o objetivo de dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disponibilizou, a partir desta terça-feira (11), para a população baiana, o sistema Alerta Celular.

Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI – número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento ao seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho. Com o cadastro realizado, caso o celular seja alvo de criminosos, o proprietário pode entrar no site e ativar o alerta.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário