PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 29 de janeiro de 2022

ENVOLVIDOS EM SEQUESTROS RELÂMPAGOS EM SALVADOR SÃO PRESOS EM RECIFE


Rendida em um shopping de Salvador, no dia 11 de janeiro deste ano, uma médica teve o veículo e pertences roubados, além de sofrer restrição de liberdade enquanto era obrigada a fazer transações bancárias para os criminosos. Ela é uma das vítimas de um grupo responsável por assaltos e “sequestros relâmpagos” investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) da Polícia Civil da Bahia.

Depois da identificação e do monitoramento dos criminosos, as equipes da DRFRV compartilharam informações com os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Pernambuco, resultando na prisão de três homens, na Praia de Boa Viagem, em Recife, na quinta-feira (27). Além dos crimes cometidos na Bahia, o grupo cometeu três sequestros relâmpagos na capital pernambucana.

De acordo com o titular em exercício da DRFRV, delegado Marcelo Novo, o grupo roubou cinco veículos de luxo entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, e três já foram recuperados pelas equipes da especializada. “Eles abordavam as vítimas nos estacionamentos de shoppings centers, sequestrando-as e obrigando-as a fornecer dados bancários, senhas para saques, facilitar compras e movimentações financeiras, além de subtrair aparelhos eletrônicos, celulares, valores em espécie, documentos pessoais e os automóveis”, detalhou.

O trio segue preso à disposição da Justiça, em Pernambuco. A DRFRV continua com as investigações, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos. Outras vítimas devem comparecer à unidade especializada. Para denunciar, basta ligar para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, pelo 181.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário