PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 29 de maio de 2019

SSA: DEZ TRAFICANTES SÃO PRESOS APÓS FAZEREM 06 PESSOAS REFÉNS


Seis reféns foram resgatados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) após terem sido feitos reféns, na noite de terça-feira (28/5), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Dez traficantes foram presos na ação, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e da Operação Apolo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares desconfiaram de um veículo que trafegava na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e quando fizeram a abordagem descobriram que os cinco ocupantes se tratavam de traficantes de drogas que atuavam no Complexo do Nordeste de Amaralina.
A quadrilha foi presa em flagrante com drogas e munições. Durante depoimentos iniciais o grupo informou sobre uma casa, na localidade da Sucupira, na Santa Cruz, onde armas estariam escondidas. Chegando no local indicado, agentes da Rondesp Atlântico e Apolo, com apoio da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e da Operação Gemêos, cercaram a casa e foram recebidos a tiros. Outros cinco criminosos se trancaram no imóvel e fizeram seis reféns.
Após cerca de 2h50 minutos de negociação, os criminosos se entregaram e liberaram os reféns. Depois da evacuação do imóvel, equipes do Bope realizaram varreduras e encontraram uma pistola calibre 40, carregador, munições e diversos celulares quebrados pelos criminosos. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário