PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 10 de janeiro de 2021

IPIAÚ: CASO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA É DENUNCIADO EM REDE SOCIAL


Um post numa rede social, com a acusação de abusos sexuais cometidos por um jovem de Ipiaú contra uma criança vem repercutindo desde a última sexta-feira (08). O relato da vítima que atualmente reside em Porto Seguro, hoje com 18 anos, foi postado no perfil do irmão dela no Instagram (ver aqui). O caso também foi divulgado pela irmã da vítima que publicou um vídeo na rede social dando mais detalhes da denúncia. A família teria tido conhecimento dos abusos em junho de 2020.

Conforme os relatos divulgados, os abusos sexuais teriam sido cometidos contra a criança entre os 08 e 12 anos, quando a vítima ainda morava com a família em Ipiaú. Ainda de acordo com os relatos, o jovem era ex-namorado da irmã da vítima e amigo da família. Ele teria confessado os abusos e pedido perdão por meio de mensagens. A família informou que inicialmente procurou a delegacia de Porto Seguro para denunciar os abusos e em seguida foi orientada a registrar a ocorrência em Ipiaú.

O delegado Rodrigo Fernando, titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, disse ao GIRO que o inquérito foi encaminhado à justiça no último dia 16 de dezembro. Ainda segundo o delegado, o jovem foi indiciado pelo crime previsto no Artigo 217 do Código Penal (Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos). A pena para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de reclusão.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário