PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ANDARAÍ: DUAS CRIANÇAS MORREM AFOGADAS EM BALNEÁRIO DO RIO PARAGUAÇU

capa

Duas crianças, uma de 8 e outra de 12 anos, morreram afogadas em balneário do Rio Paraguaçu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, no último domingo (21). A informação foi confirmada por bombeiros civis e brigadistas voluntários que atuaram no resgate dos corpos na região da ‘Pedra Roxa’. De acordo com a bombeiro civil e brigadista da Combatentes a Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Sidinalva Borges, mais conhecida por Nalva Borges, procurada pelo Jornal da Chapada, nesta segunda-feira (22), as crianças eram primas e foram dadas como desaparecidas durante a tarde de domingo.

“Os pais achavam que eles tinham saído para passear, dar uma volta, não imaginavam que estivessem afogados. Quando foi por volta das 19h50, a gente foi chamado. Chegamos ao local e não tinha ninguém fazendo o resgate. Nós, bombeiros civis e da Cifa, começamos a mergulhar e vieram outras pessoas também, que não eram profissionais, mas estavam ajudando. Por volta das 20h eu mergulhei e pisei nos dois corpos”, relata. Conforme a bombeiro, depois de localizar as duas crianças, ela passou a informação para outros resgatistas que estavam na ação. “Avisei que os corpos estavam ali a alguns metros de profundidade – próximos à ‘Pedra Roxa’. Meus colegas e eu mergulhamos para resgatar os corpos e, por volta das 20h30, conseguimos retirá-los”, completa. Os corpos das duas crianças foram levados em uma ambulância de Andaraí para o hospital local e depois transferidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba. O funeral das vítimas deve acontecer assim que os corpos forem liberados.

Nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao Jornal da Chapada, a bombeiro relatou que estava no local do incidente para fazer ronda. “Tem bastante gente tomando banho aqui hoje [segunda]. Muita gente mesmo, e viemos dar uma verificada para evitar novos casos”, salienta. O primeiro contato do site foi feito por meio do presidente da Cifa, Homero Vieira, que informou que recebeu o comunicado do afogamento das crianças e acionou imediatamente as equipes da Cifa e dos Bombeiros Civis. “Avisamos à Polícia Militar e solicitamos à Secretaria de Saúde a presença no local de uma ambulância. No que fomos atendidos de pronto”, completa.

FONTE: JORNAL DA CHAPADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário