PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TEIXEIRA DE FREITAS: OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS E APREENDE ARMA E DROGAS NO LIBERDADE I E II


Na madrugada desta terça-feira, 30 de janeiro, equipes da 8ª COORPIN e da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas se reuniram para montar estratégias de como seriam cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, sendo todos os alvos nos bairros Liberdade I e Liberdade II. Os mandados foram expedidos após investigações da Polícia Civil e levantamentos do SOInt, que conseguiram mapear residências usadas por criminosos para armazenar e guardar, armas e drogas. As equipes da Polícia Civil foram lideradas e comandadas pelos delegados Bruno Ferrari, Ricardo Amaral, Marco Antônio Neves, Kléber Gonçalves, Charlton Fraga e Gilvan de Meireles e a Polícia Militar, comandada pelo Tenente/PM Dourado. Além do SOInt, a Operação teve apoio do PETO e do PETO/ROTAM. 


A Operação recebeu esse nome, devido aos últimos crimes e denúncias relacionadas ao tráfico nos referidos bairros. As equipes fecharam as principais entradas dos bairros, e os principais alvos foram na Rua Chipre e na Rua Esplanada, onde as equipes localizaram e prenderam Marcos Clemente Conceição, Yuri Campos Silva, Rai Santos da Silva, Charles de Jesus Santos, vulgo Charlinho e Brenda Clemente Conceição. Foram apreendidos alguns adolescentes que foram conduzidos como testemunhas. Com os suspeitos e nas residências foram encontrados 01 revólver calibre 38 Taurus com a numeração suprimida (raspada); 12 munições calibre 38; 80 gramas de pasta base, que é capaz de produzir 1kg de "cocaína", ou seja 1.000 papelotes de cocaína.

Ainda foram apreendidas 60 gramas de cocaína; 03 buchas de "maconha"; 04 gramas de gramas de "crack" e a quantia de R$ 1.368,00 (mil trezentos e sessenta e oito reais) em notas fracionadas, característica de pontos de comercialização de drogas; 01 balança de precisão; sacolas plásticas; celulares e cordões. Parte da droga estava escondida dentro da vagina de Brenda. Os presos possuem ligações com traficantes atuantes nos bairros, e alguns serão investigados por ligações com outros crimes. Segundo o delegado Ricardo Amaral, Yuri é investigado por uma tentativa de homicídio. Charles, o "Charlinho" será flagranteado por posse de arma de fogo de uso restrito (artigo 16); tráfico de drogas (artigo 33) e associação ao tráfico de drogas (artigo 35). 

Marcos Clemente será flagranteado por tráfico de drogas (33) e associação ao tráfico de drogas (35). Brenda Clemente Conceição será flagranteada por associação ao tráfico de drogas (35) e Rai Santos da Silva será flagranteado por roubo, já que na última segunda-feira, ele, em companhia de um comparsa, assaltou uma loja de celulares. Joelio de Carvalho Gusmão; Lucidalva Constância de Jesus, irmã do traficante "Manau" e o filho do casal, um adolescente de 17 anos de idade, foram ouvidos pela delegada Andressa Carvalho, e o casal foi flagranteado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em desfavor do adolescente foi lavrado um BOC.

O saldo da operação foi positivo, já que as prisões em flagrante, irão colaborar com futuras investigações da Polícia. Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil irá intensificar as investigações, já que foram presos pessoas ligadas diretamente com os crimes nos bairros. Segundo o Tenente Dourado, com orientações do Major Sílvio Nunes, o SOInt e toda a Polícia Militar vêm combatendo preventivamente e ostensivamente os crimes na cidade. Os flagranteado foram encaminhados para a carceragem da Delegacia Territorial. A Polícia irá pedir perícia na arma, já que nos últimos homicídios no Bairro Liberdade, as vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo calibre 38.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário