PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ITABUNA: SERVIDOR PÚBLICO E COMPARSA SÃO PRESOS APÓS ANUNCIAREM ARMAS EM APLICATIVO DE MENSAGENS

Servidor (à direita) foi preso com comparsa (à esquerda) após anunciarem armas em grupo de aplicativo de mensagens na Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
DAVI E EDCLÉBIO

Um servidor da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna, no sul da Bahia, e um outro homem foram presos em flagrante na quarta-feira (24), após anunciarem a venda de dois revólveres, por R$ 5 mil cada um, em um aplicativo de mensagens. A informação foi divulgada ao G1 nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, Edclébio Alves de Souza e o comparsa dele, identificado como Davi Borges Silva, foram surpreendidos por um policial que estava no mesmo grupo em que o anúncio foi feito, que denunciou a situação.

Drogas foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda conforme a polícia, com o apoio de outros policiais, o agente, que integra a equipe da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) da cidade, fingiu ser um possível comprador e marcou um encontro com os suspeitos, para prendê-los. No momento da prisão, a dupla não estava com as armas. Segundo a polícia, os revólveres pertenciam a um outro suspeito, que ainda não foi identificado. O homem teria contratado a dupla para vender a arma para ele. Os suspeitos ganhariam R$ 250 cada um para levar o comprador até o dono, no entanto, ao serem abordados pelos policiais, não concluíram a tarefa.

No carro em que os suspeitos estavam foi encontrada uma porção de drogas. Os entorpecentes e o veículo foram apreendidos. Após a prisão, os dois suspeitos e o material foram encaminhados para a DTE, onde estão à disposição da justiça. De acordo com polícia, a dupla deve passar por audiência de custódia na sexta-feira (26). Ainda segundo a polícia, no ano passado, Edclébio Alves foi preso após ser flagrado com um grupo de homens armados na cidade, mas acabou sendo solto. Em contato com o G1, a assessoria da Emasa informou que o servidor deverá ser demitido por conta do crime. Ainda segundo o órgão, Edclébio Alves é funcionário do setor de artefatos e já havia sido desligado da empresa antes, mas foi readmitido por decisão da Justiça. O homem seria suspeito do roubo de peças de um trator da empresa, mas foi inocentado após alegação de falta de provas, segundo a Emasa.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário