PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 300KG DE MACONHA EM FEIRA DE SANTANA

Polícia apreende mais de 300 kg de maconha em Feira de Santana

Mais de 300 kg de maconha, avaliados em cerca de R$ 500 mil reais foram apreendidos e quatro pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta terça-feira (27), durante uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A apreensão aconteceu na BR-116 Sul próximo ao viaduto da Estrada do Feijão, após investigações. Segundo a delegada Klaudine Passos, titular da DTE, os flagranteados são suspeitos de associação ao tráfico de drogas e roubo de veículos. Eles foram presos e três veículos roubados: um Toro branco de placa PKJ-4452, um Toro vinho de placa PJY-4942 e um Fox branco de placa PJT-1929.


Foram presos em flagrante: Anderson Leite Veloso, que reside em Vitória da Conquista; Pedro Rodolfo Larrea Fernandes, morador de Campo Grande (MS); Vera Lúcia Evangelista das Mercês, residente em Salvador, e Edcleiton Lima Santana morador do bairro Tomba em Feira de Santana. Ainda segundo a delegada, a maconha estava sendo transportada no veículo Toro e o outro estava fazendo escolta.


“A DTE tinha informações de que as pessoas que estão presas hoje em flagrante estavam comercializando carros roubados aqui em Feira de Santana e trocando por droga. Na DTE, no comando do delegado Matheus Souza, obtivemos a informação de que essa associação para o tráfico de drogas estaria chegando na cidade, precisamente na data de hoje em dois carros supostamente roubados e que teriam drogas. O delegado Matheus determinou que de imediato as equipes, juntamente com o delegado André Ribeiro, fossem a campo, e conseguiram lograr êxito com a apreensão de mais de 300 kg de maconha. A droga foi apresentada na DTE com as quatro pessoas que foram autuadas em flagrante delito”.


A delegada informou ao Acorda Cidade que a maconha seria vendida em Feira de Santana e que possivelmente a droga veio do Paraguai. “Estamos investigado a origem desta droga, mas temos quase certeza deque veio do Paraguai. Estimamos que cada tablete tenha o valor aproximado de mil reais, o quilo, e a gente acredita que aqui tenha mais de um quilo em casa tablete, eles estão prensados, e agente acredita que tenha em torno de 500 mil reais [em drogas]”, informou.


O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, destacou que a operação resultou além da grande quantidade de droga e na prisão de quatro acusados, na recuperação dos três veículos roubados. Ele disse também que a o tráfico de drogas ocorre entre municípios e estados e que, Feira de Santana, por ser um entroncamento rodoviário, possui uma localização propícia para fazer essa ligação. O delegado Matheus Souza parabenizou o empenho dos policiais envolvidos na operação e que fizeram campana para localizar os suspeitos. “Essa apreensão é um baque financeiro na organização criminosa e além disso temos a certeza de que teremos um reflexo nos furtos nos roubos. São menos, furtos e menos roubos, na cidade para compra de drogas”, informou explicando que os crimes de tráfico, roubos e homicídios na maioria das vezes estão interligados.

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário