PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 30 de junho de 2020

HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE PRESIDENTE DO PRÉ-ASSENTAMENTO DE BAIXA VERDE, EM EUNÁPOLIS

Dois homens e um adolescente são presos por envolvimento na morte do presidente de pré-assentamento no sul da Bahia — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um agricultor e o genro dele foram presos, e um adolescente foi apreendido, nesta terça-feira (30) em Itabela, cidade no sul da Bahia, por envolvimento na morte do presidente do pré-assentamento de Baixa Verde, na zona rural de Eunápolis. Jorge Reinaldo Loyola de Oliveira foi morto no dia 1º de abril em uma estrada vicinal, que dá acesso ao pré-assentamento. Segundo a polícia, o homem suspeito de ter planejado a emboscada é o agricultor. Ele foi identificado como Gilson Pedroso Lia Prata, 42 anos, confessou o crime e alegou que foi ameaçado de morte por Jorge após um desentendimento entre eles.

De acordo com Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil em Eunápolis, o genro de Gilson, Cleiton Amaral de Sena, 23 anos, também participou do crime. Ele e o sogro indicaram outros dois envolvidos, que são procurados pela polícia. Segundo o agricultor, a vítima estava o ameaçando há cerca de dois anos porque lhe acusava de ter furtado duas cadelas de caça. Ele alegou, ainda, que, por causa de ameaças, teve que sair escondido duas vezes do Ponto Maneca para o município de Itabela. Na prisão desta terça, o celular da vítima foi recuperado com uma adolescente de 14 anos, que havia comprado o aparelho na mão de um dos autores.

"Com as investigações em curso foi possível identificar os autores, que estavam morando em Itabela. Eles tinham um problema no passado com a vítima, porque ela acusava o pivô do crime de ter furtado duas cadelas de caça e passou a ameaça-los. Com base nessas informações, nós aprofundamos os oitivas, chegamos ao Gilson. Ele confessou o crime e indicou outras pessoas envolvidas", explicou Moisés. O adolescente apreendido já tinha passagem pela polícia por homicídio. Segundo Moisés Damasceno, os três vão responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário