PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 24 de março de 2022

DOIS MORREM E CINCO SÃO PRESOS DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA, EM FEIRA DE SANTANA; DROGAS E FARTO ARMAMENTO FORAM APREENDIDOS


Dois homens morreram em confronto com a polícia e cinco foram presos durante uma operação conjunta entre as Polícias Militar, Civil (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes - DTE/Draco, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos - DRFR) e Rodoviária Federal nesta quarta-feira (23), em Feira de Santana. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco), Deivid Lopes, as equipes vinham monitorando um grupo envolvido em ações criminosas em Feira de Santana e outras cidades da Bahia. Durante a operação, foram apreendidos diversos instrumentos de crimes, dois veículos foram recuperados e foram apreendidas seis armas de fogo. Além disso, conforme o delegado, uma grande quantidade de munições também foi apreendida pela polícia, a exemplo de 69 munições de calibre 556, que são utilizadas em armamentos do tipo fuzil, 148 munições calibre 380 e 450 munições calibre 9 milímetros.

“Isso demonstra o poder de fogo que esses indivíduos possuíam aqui em Feira de Santana, trazendo riscos à comunidade. Se eles estavam envolvidos em assaltos a banco, até então não há confirmação. Mas pelo grande poder de fogo, com armas e munições, haverá uma investigação neste sentido para identificar a existência ou não de vínculo com organizações voltadas ao cometimento de crimes contra instituições financeiras”, afirmou o delegado.

Ele frisou que desde o ano passado, em outubro, quando foi realizada a prisão de um suspeito que tinha relação com a cidade de Seabra, a polícia vinha monitorando um grupo.

“Percebemos que além da Polícia Civil, por se tratar de diversas cidades, a Polícia Militar também tinha muitas informações relacionadas a este caso. Diante disso, a equipe foi a campo, levantou as informações, verificou que um dos indivíduos investigados possuía um mandado de prisão e hoje fomos ao local, realizamos a campana e conseguimos efetuar a prisão. Também no local foram apreendidos dois quilos de crack, que seriam distribuídos na cidade.”

Deivid Lopes destacou que, durante a operação, um dos criminosos resistiu à abordagem dos policiais e foi baleado, vindo a óbito. Ainda durante o confronto, outros dois suspeitos empreenderam fuga e roubaram um veículo na Avenida Contorno. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, identificou o veículo, fez o comando de abordagem, porém os homens mais uma vez fugiram, efetuando disparos contra a equipe da PRF. Na troca de tiros, um dos ocupantes do veículo foi atingido por tiros e também morreu.

“A equipe da PRF no intuito de cessar a agressão, acabou efetuando disparos, tentando impedir a fuga e levou a óbito um dos ocupantes do carro. Foi feita a condução de quatro indivíduos à delegacia, além de um que se encontra no hospital custodiado, recebendo tratamento. A informação primária é que poderia haver alguma relação desse grupo com organizações criminosas de outras cidades e outros estados, só que essa informação será melhor trabalhada ao longo da investigação para conseguir trazer com mais clareza qual o envolvimento desses indivíduos com organizações”, explicou. (LEIA MAIS)

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário