PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE TER ASSASSINADO A GAROTA KÉSSIA NO CALABAR NO DIA 28 DE AGOSTO

Uma tragédia ocorrida no domingo 28 de agosto do corrente ano, no bairro do Calabar em Santo Antonio de Jesus, causou muita comoção na população. Késsia de Jesus Santos, 12 anos, foi alvejada no pescoço, segundo informações da família, por dois elementos em uma FAN preta, estes passaram atirando devido a uma briga que envolvia os parentes da menor, um dos projeteis acertou na garganta da adolescente que foi levada ao Hospital Regional mais já sem sinais vitais.

O Serviço de Missões Especiais da Polícia Militar esteve empenhando durante todo esse tempo em desvendar as motivações do crime e capturar os acusados. A PM discorreu informando como se deu o processo de investigação que resultou na prisão de Tiago dos Santos, 20 anos, residente na Viriato Lobo, acusado de ter deflagrado o tiro contra menor e Rafael Tavares Neto, 24 anos, quem pilotava a moto no momento do disparo, residente na Rua da Linha. Segundo as informações, foi através de Tiago, que por iniciativa própria apresentou-se a polícia, conseguiu as informações de Rafael, “Tiago nos informou que a arma usada no crime é de propriedade de seu parceiro Rafael”, nos contou um dos policiais da operação.


A família de Késsia por algumas vezes relatou que o crime foi uma ação premeditada, que a jovem não foi vítima de bala perdida, segundo a mãe da garota foi uma ‘vingança’. O pai de Tiago, relatou de que a família da vítima também ameaçou o seu filho, “fiquei sabendo que tinha um rapaz atrás do meu filho com uma arma, Tiago se entregou, o revolver não pertence a ele”, disse, nos informando ainda: “Nós estamos sofrendo, meu filho não é bandido, um criminoso prefere a morte a se entregar para a polícia”, finaliza o pai.

O incriminado Tiago, conversou com nossa reportagem e nos informou que no dia ele estava bebendo em um bar, e foi até o local do crime, pois estava recebendo ameaças por parte da família da jovem devido a uma briga ocorrida tempos atrás, “eu fui lá tirar satisfações, mas não tinha a intenção de disparar a arma, eu só atirei porque eles atiraram antes, mas não foi a minha arma que atingiu a garota, com certeza partiu do revolver da família dela, eles também dispararam contra mim”, descreveu. Os apontados já se encontram detidos na 4ª Coorpin a disposição da justiça.

FONTE: VOZ DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário