
As explicações dos dois guardas que faziam a custódia dos presos da Delegacia de Itororó, a respeito do resgate de oito detentos na noite de sábado (26), por parte de dois bandidos que chegaram armados, não convenceram o delegado Eder Goulart Nogueira, plantonista do final-de-semana na 21ª Coorpin.
Manoel Cardoso Felix e Adalto Cardoso da Silva foram autuados em flagrante por facilitação de fuga. O delegado, ao interrogar os dois, descobriu contradições e uma delas refere-se ao sistema de monitoramento de câmeras que estava desligado, além das chaves dos cadeados das celas encontradas no bolso de um dos guardas.
De acordo com a polícia, as câmeras ficam o tempo todo ligadas, enquanto que as chaves permanecem guardadas em um armário, demonstrando que houve realmente facilitação de fuga. Os dois guardas estão custodiados no Complexo Policial de Itapetinga e poderão responder pelo crime em liberdade, caso pague a fiança arbitrada.
Fugiram da Delegacia de Itororó: Augusto Andrade Matos, Marcelo Silva Santos, vulgo “Monstro”, Cledson Santos Martins, Osvaldo Souza dos Santos, Anderson Robert Silva dos Santos, Valmir Santos Rocha, José Carlos de Jesus Silva e Fredson de Jesus Silva. (NOTÍCIA RELACIONADA).
FONTE: ITAPETINGA NA MÍDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário