PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

SSA: POLÍCIA PRENDE 18 ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS

Operação prende 18 suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Camaçari (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Dezoito pessoas suspeitas de envolvimento em mais de 30 homicídios e com o tráfico de drogas, na Região Metropolitana de Salvador , foram presas durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Os suspeitos e o resultado da ação batizada de “Camaçari em Paz”, realizada na última semana, foram apresentados nesta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

As prisões aconteceram em bairros da cidade de Camaçari e, segundo a polícia, não houve qualquer tipo de resistência por parte dos suspeitos, que, segundo os investigadores, integram três quadrilhas rivais que brigavam por pontos de vendas de drogas. Entre os presos, 10 são acusados de diversos homicídios na região, incluindo a morte do adolescente Yuri Mendes dos Santos, de 13 anos, vítima de bala perdida no último dia 25 de fevereiro. Ele foi atingido na Praça dos Canudos, no bairro Nova Vitória, em Camaçari.

Conforme a polícia, dois dos presos confessaram a autoria do crime, mas alegaram que os disparos tinham como alvo um traficante de uma quadrilha rival. A operação também resultou na apreensão de 10 armas – sete de calibres 38, uma ponto 40, uma 380 e uma 12. Todas já foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para serem submetidas ao banco de dados do chamado Ibis, o Sistema de Identificação Balística. O sistema, segundo a delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, é que irá determinar em quantos homicídios o armamento foi utilizado.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário