PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: DUPLA DE MENORES É APREENDIDA COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS



Na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, a Central de Polícia Militar recebeu uma denúncia de que jovens estariam cortando drogas em uma construção, localizada no Bairro Luiz Eduardo Magalhães. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional se deslocou até o local, onde cercou a área, e os jovens, ao notar a presença dos militares, tentaram evadir-se do local. Os militares foram no encalço dos jovens e conseguiram deter dois deles, que foram apreendidos e após uma varredura na construção encontraram uma grande quantidade de drogas.

Os jovens, juntamente com as drogas, foram conduzidos à sede da DTE. Trata-se de um menor de 17 anos de idade, residente no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, e que mesmo com sua pouca idade, é um velho conhecido da polícia. O outro jovem tem apenas 14 anos de idade, e também reside no Bairro Luiz Eduardo Magalhães. Na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes o material foi qualificado e pesado, sendo 177 pedras de “crack” já embaladas e prontas para comercialização, 09 tijolos de “Crack” pesando aproximadamente 50 gramas cada e 834 gramas de “maconha”, totalizando 1 quilo e 384 gramas de drogas.

Além dos entorpecentes foi apresentado 01 relógio de pulso marca Orient e 01 aparelho celular Motorola. O caso foi registrado na sede da DTE e apresentado ao delegado titular da 8ª COORPIN, Kleber Gonçalves. Na delegacia, o menor de 14 anos disse ser usuário de maconha, e que estaria no local apenas acompanhando o amigo e “fumando um fino” (cigarro de maconha). Já o de 17 anos, demostrou muita frieza, e negou que o material seja dele. De acordo com informações, a referida construção possui diversas pichações com o nome do menor, seguido dos dizeres “157” nervoso.

157 é um artigo do Código Penal, que trata de crimes de roubo [assalto a mão armada]. O delegado ouviu os militares e os menores, e encaminhou o caso aos investigadores da DTE para uma investigação acerca do histórico e ações dos menores. Os menores seguem detidos na sede da DTE. Mais uma grande apreensão realizada pela PETO (antiga CETO), que pede a população que continue ajudando através do disque denúncia via 190.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário