PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 30 de julho de 2017

CRIMINOSOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA DE SOBRADINHO, CERCAM VIATURA DA PM E FAZEM REFÉM

Agência ficou destruída com explosão na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Homens armados invadiram, na madrugada deste sábado (29), a cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, e explodiram o cofre central do Banco do Brasil. No município há ainda uma agência do Bradesco, mas que não foi alvo dos assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos conseguiram levar os malotes de dinheiro, mas não há informações da quantia roubada, nem a quantidade de homens envolvidos na ação. De acordo com a polícia, um morador de 43 anos foi feito refém e outro, de 42, foi atingido de raspão na cabeça quando passava de carro pela cidade. O ferido foi atendido e passa bem. O refém foi liberado durante a fuga dos bandidos, e não teve ferimentos. Ele passou por cuidados médicos, pois estava em estado de choque.

Carro queimado após explosão à banco na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia (Foto: Ailton Nery/Tv São Francisco)

O painel onde fica a logomarca do banco foi atingido por muitos tiros. Após a explosão, a agência ficou destruída. Parte do teto do espaço onde ficava o cofre central desabou. Conforme informações da Polícia Civil, o banco fica próximo à prefeitura da cidade e, um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia que os assaltantes chegaram em cerca de cinco carros e em motos. Durante a ação, a polícia recebeu um chamado e uma viatura com oito PMs foi deslocada, mas, no percurso, carros com os criminosos cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes ainda estavam com o refém quando a polícia se aproximou dos carros onde os criminosos seguiam.

Parte interna do banco de Sobradinho que foi explodida por assaltantes (Foto: Ailton Nery/TV São Francisco)

Viaturas da Polícia Militar de Juazeiro, cidade a cerca de 40 km de Sobradinho, se deslocaram para fazer o reforço de policiamento no local, mas quando chegaram à cidade alvo dos assaltantes, eles já tinham fugido. No caminho da fuga, o grupo queimou um carro na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no norte do estado. A Polícia Militar disse que a ação foi realizada por uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário