PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

OITO DE PAUS DO BARALHO DO CRIME E COMPARSA TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM UTINGA

Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', também era investigado pela morte do delegado Marcos Antônio Torres.

O sequestrador e suspeito do homicídio do delegado Marcos Antônio Torres, em abril de 2018, Amauri Francisco de Sousa, o 'Babá', 'Oito de Paus' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, foi localizado durante uma operação conjunta, realizada na madrugada desta quinta-feira (21), no município de Utinga, região da Chapada Diamantina. Babá estava com comparsa identificado como 'Van do Cocau', em uma região de mata, na zona rural da cidade. Ele mantinha acampamento e cultivava uma roça de aproximadamente 12 mil pés de maconha. O local funcionava como esconderijo de luxo com chuveiro elétrico, wifi e uma geladeira bem abastecida para manter a dupla.

Além de sequestro, Babá tinha outros seis mandados de prisão em aberto por associação criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma. Era investigado, ainda, por um triplo homicídio ocorrido na cidade de Souto Soares. Babá e Van do Cocau atiraram contra os policiais e foram feridos. Com os dois foram encontrados uma espingarda e uma escopeta, ambas de calibre 12, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, e munição de diversos calibres. Socorridos ao Hospital Municipal de Utinga, eles não resistiram aos ferimentos. Van do Cocau também tinha mandado de prisão preventiva.

Integraram a operação unidades Coordenação de Operações Especiais (Coe), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Comando de Policiamento da Região da Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Comando Regional da Chapada).

FONTE; SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário