PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 4 de março de 2020

SALVADOR: APÓS AÇÕES DE VANDALISMO NO BAIRRO ONDINA, POLICIAMENTO É REFORÇADO

Após vandalismos, policiamento é reforçado no entorno do Calabar; suspeito é preso nesta quarta

O policiamento na região da Rua Sabino Silva, no bairro de Ondina, em Salvador, foi reforçado após ações de vandalismo que geraram pânico para moradores e quem passava, na noite desta terça-feira (3/3), no local. Na manhã desta quarta-feira (4/4), o gramado queimado de um canteiro na via era uma das marcas da destruição vísivel, onde um ônibus do consórcio Integra, que atende ao transporte urbano de Salvador, foi incendiado. Além da queima do coletivo e a depredação de outro ônibus, alguns tiros foram ouvidos na região. O ataque de vândalos foi o segundo em dois dias consecutivos na região. A primeira ação, que também envolveu a queima de coletivo urbano, aconteceu na segunda-feira (2/3), na Avenida Centenário, após a morte de um suspeito, ocorrida na localidade do Calabar, durante confronto com policiais militares.

A Polícia Militar acredita que as ações são realizadas por criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. "A comunidade do Calabar é parceira da polícia e não faz esse tipo de manifestação", considerou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), major Edmundo Assemany. Ainda de acordo com o oficial, a segurança na região está reforçada com o apoio da Base Comunitária de Seurança local, da Rondesp Atlântico, e a Patamo, que é uma unidade do Batalhão de Choque. "Outras unidades especializadas, se necessário, serão acessadas também", acrescentou.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, na manhão desta quarta-feira (4/3), equipes Rondesp Atlântico interceptaram um traficante de 21 anos que pretendia queimar mais um ônibus na Avenida Centenário. O criminoso é o principal suspeito de ter colocado fogo no coletivo de ontem. Ainda de acordo com a SSP-BA, os militares patrulhavam na região do Calabar, quando receberam informações de que um criminoso atacaria um novo veículo . O traficante foi cercado e capturado quando tentava fugir. Com ele foram apreendidos uma garrafa com gasolina, 50 trouxas de maconha, 49 pedras de crack e munições calibre 45. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. 

FONTE: ARATU ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário