PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 1 de junho de 2022

DUAS ESTAÇÕES DO METRÔ DE SALVADOR CONTINUAM SEM FUNCIONAR APÓS ACIDENTE


As estações do metrô de Bom Juá e Pirajá, em Salvador, seguem sem funcionar nesta quarta-feira (1º). Na manhã de terça-feira (31), dois trens descarrilaram e tombaram após um deles bater em caminhão de alinhamento – que é um vagão de serviço. Os dois trens envolvidos no acidente seguem no local e ainda não há informações de quando eles serão retirados. Assim, também não há previsão de quando as duas estações voltarão a funcionar normalmente.

Com essa interrupção, as estações do metrô estão com fluxo maior de passageiros que o normal. A linha 2 do metrô, que segue até o Aeroporto Internacional de Salvador funciona normalmente, sem alterações. Dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos, e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Três delas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal de Salvador e as outras duas foram levadas para uma unidade particular.

Não há detalhes sobre os estados de saúde. No entanto, os órgãos de saúde informaram, que nenhuma delas sofreu ferimentos graves. Imagens gravadas no local mostraram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Por causa do descarrilamento, o trem ficou inclinado e atingiu a outra composição, que estava no trilho ao lado. Em outros vídeos feitos dentro do trem, os passageiros apareceram sendo retirados dos vagões por trabalhadores uniformizados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô (LEIA MAIS).

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário