PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 6 de junho de 2022

DUPLA É PRESA COM CARRO ROUBADO, PISTOLA, MUNIÇÕES E DROGAS EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES


Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma pistola, vinte e sete munições, pinos de cocaína e porções de maconha e ainda recuperou um veículo roubado em trecho do município de Presidente Tancredo Neves (BA). Dois homens foram presos. O flagrante aconteceu na madrugada de hoje (05/06) e contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Tudo começou após a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF receber a informação que um Renaul/Kwid, de cor branca, estaria circulando na região Sul da Bahia com placas clonadas. Os PRFs faziam o policiamento ostensivo e na altura do quilômetro 325 da BR 101, avistaram um carro com as mesmas características e que estava trafegando em zigue-zag na rodovia.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista desobedeceu o comando e empreendeu fuga. Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por alguns quilômetros e após alguns minutos de perseguição o veículo foi interceptado. O passageiro desembarcou do carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. Com ele foi encontrado 01 carregador de pistola com 13 munições calibre .40, 10 pinos de cocaína, 03 trouxas da mesma droga e mais dois pacotes de maconha.

Em continuidade a ocorrência, os policiais vistoriaram a área e encontrando uma pistola Taurus e mais 14 munições calibre.40mm. Após consulta nos sistemas informatizados e análise dos caracteres veicular, foi constatado que o carro possuía ‘queixa’ de roubo, conforme ocorrência registrada em 21/01/2022, na capital baiana.

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele relatou que comprou o Kwid por R$ 25 mil e acreditava ser um carro ‘Pokemon’. Diante dos fatos, todo o material apreendido, o veículo recuperado e os presos foram apresentados à autoridade policial da delegacia de polícia civil de Valença para lavratura do flagrante e demais procedimentos legais, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e embriaguez ao volante.

FONTE: ASCOM/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário