PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 2 de junho de 2022

SALVADOR: APARTAMENTO PEGA FOGO NO BAIRRO DA PITUBA


Um apartamento pegou fogo no bairro da Pituba, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (2). O morador sofreu queimaduras no rosto e nos cabelos. Oito pessoas que residem no mesmo andar inalaram muita fumaça. Ainda não há detalhes sobre os estados de saúde delas. O edifício fica próximo à orla. O morador estava bastante abalado e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou aos bombeiros que as chamas surgiram em equipamentos conectados a uma mesma tomada, na sala.

“Ele nos relatou que, antes de dormir, conectou vários aparelhos em uma tomada e colocou próximo ao sofá. A gente não pode determinar a causa, porque isso depende de uma perícia, de uma investigação do incêndio, mas a gente já relata como uma causa provável, que tenha sido uma fonte de ignição para o início do incêndio”, detalhou o tenente-coronel Nelzito Oliveira.

As chamas se espalharam rapidamente e o homem tentou conter o fogo, mas não conseguiu e pediu socorro. Ele deixou o imóvel e alertou aos vizinhos que fizessem o mesmo – o andar tem 20 apartamentos. Das oito vítimas que inalaram fumaça, duas foram levadas para o Hospital do Exército. O apartamento será periciado para identificar o que causou as chamas.

“A gente deslocou três viaturas, duas delas de combate a incêndio e salvamento e a outra de resgate. Chegando, o pessoal montou o sistema de combate a incêndio até debelar, e também fez a evacuação das pessoas que estavam no terceiro e quarto andar. A maior preocupação é o andar em que ocorre o incêndio e os imediatamente superiores”. LEIA MAIS.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário