PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

JUAZEIRO: PRESOS FAZEM REBELIÃO EM CONJUNTO PENAL

Presos fazem rebelião no conjunto penal de Juazeiro, na Bahia (Foto: Imagem/ TV Bahia)

Presos do Conjunto Penal de Juazeiro, cidade na região norte da Bahia, fazem uma rebelião na manhã desta segunda-feira (19). Não há informações sobre feridos. De acordo com coronel Lira, comandante de policiamento na região norte do estado, a mobilização começou por volta das 7h, quando um preso foi transferido do setor B para o A.

"A situação está controlada. A Polícia Militar fez um cerco e isolou o local. Estamos na fase de negociação. Não há a confirmação, mas existe a possibilidade de dois presos terem sido feitos reféns", afirmou o comandante Lira pela manhã.

Por volta das 14h desta segunda-feira, o diretor do conjunto penal Manoel Thadeu informou aoG1 a suspeita de que existissem seis presos feitos reféns pelos rebelados. "Eles ainda não abriram canal de comunicação, não apresentaram nenhuma negociação. Não temos 100% de certeza que a causa seja a transferência do preso. Isso pode ser apenas o estopim. Quando a Polícia Militar se aproximou eles fizeram sinais demonstrando estar superlotado", afirma o diretor.

Familiares dos detentos foram para a entrada do conjunto penal na manhã desta segunda-feira para ficar à espera de informações sobre a situação. Do lado de fora, foi possível avistar uma fumaça escura.

"Eles queimaram colchões, baldes de plástico. Tudo o que eles encontram pela frente eles estão queimando", diz Manoel Thadeu. Segundo a diretoria, a capacidade do conjunto penal é para 300 homens e 48 mulheres, mas abriga mais de 600 pessoas.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário