PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO EM SETE ESTADOS PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a operação batizada de 'Vera Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná. A ação também é realizada em Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a PF, o objetivo da operação é desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, principalmente de crack e cocaína.

Serão cumpridos 22 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão. A droga que era destinada ao Rio de Janeiro e São Paulo abastecia facções criminosas, segundo a PF. Até as 12h, seis pessoas tinham sido presas em Cascavel, uma delas é suspeita de comandar a quadrilha. Também foram presas duas pessoas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Até este horário, dois maquinários agrícolas, avaliados em R$ 500 mil cada, tinham sido apreendidos.

Ainda segundo a PF, o transporte dos entorpecentes eram preparados em veículos dentro do Paraguai e depois eram enviados para o respectivo comprador. Na maioria das vezes a quadrilha optava por veículos de luxo ou de alto valor, sendo que alguns desses automóveis eram colocados em nome do próprio motorista.

A quadrilha é investigada pela PF há dois anos. Durante esse período, foram apreendidas mais de uma tonelada de cocaína e crack e aproximadamente três toneladas de maconha. O patrimônio dos traficantes foi avaliado em aproximadamente R$ 20 milhões. Todos os bens foram bloqueados pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Cascavel.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário