PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 22 de março de 2016

SSA: GRUPO QUE PARTICIPOU DE TIROTEIO NA BARRA FAZ PARTE DE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS

JOSEMAR - ROBSON - JAIVAN

Os seis homens que roubaram um caminhão com eletroeletrônicos e trocaram tiros com a polícia na manhã desta terça-feira (22), na Barra, integram uma quadrilha especializada em assalto a caminhões que atua há anos na Bahia e em outros estados. Em Salvador, os bandidos estavam sendo investigados há mais de um ano. "Estamos investigando eles e prendemos uma parte da quadrilha há um tempo, através de interceptações telefônicas. Alguns morreram, outros foram presos, mas sempre surgem novos membros", afirmou a delegada Carla Ramos, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR). 


Ela contou que a quadrilha é composta por, pelo menos, 15 integrantes, com atuação em estados como São Paulo e Minas Gerais, além da Bahia. Todos os envolvidos são de Salvador e moram na região da Cidade Baixa. A escolha por caminhões de grandes distribuidoras é justificada pela facilidade para repassar os produtos roubados. "Eles preferem roubar cargas de celulares e produtos pequenos porque é mais fácil de passar adiante. Além disso, as cargas roubadas, na maioria das vezes, já têm receptor certo. Eles roubam sabendo para quem vão vender", disse Carla Ramos.

A delegada contou também que Josemar de Jesus Santos, 27 anos, e Jaivan Barreto Pacheco, 22, presos durante o assalto desta terça-feira, são especialistas em furtos de celulares em festas. Os dois têm passagens policiais por roubo e contaram aos policiais que se conheceram praticando furtos em uma festa em Serrinha, no Centro Norte baiano. O terceiro homem preso foi identificado como Robson dos Santos Santa Bárbara, 42, também conhecido como Roque. Ele tentou fugir durante a abordagem da polícia pulando o portão de um condomínio, mas foi baleado na perna e capturado. Outros três suspeitos conseguiram fugir. Em nota, a assessoria da Fast Shop confirmou que um caminhão da empresa foi levado pelos assaltantes e que o caso está sendo investigado pela polícia.

Assalto em Pirajá e tiroteio na Barra
Nesta terça-feira, dois homens renderam o motorista de um caminhão baú da empresa Fest Shop pouco depois de ele ter deixado o Centro de Distribuição da empresa, no Porto Seco Pirajá. O veículo estava parado em uma sinaleira quando foi surpreendido pelos bandidos. Segundo os funcionários, um dos criminosos obrigou o motorista a seguir até uma rua deserta, na Barra. Quando chegaram ao local, os bandidos ligaram para outros dois comparsas que levaram o material para arrombar o caminhão. O veículo tem trava eletrônica. Os suspeitos usaram uma barra de ferro para tentar arrombar o caminhão, mas foram surpreendidos pela polícia. 

Houve troca de tiros e três suspeitos foram presos, enquanto outros três conseguiram fugir. Um dos bandidos foi baleado. Os funcionários do caminhão não ficaram feridos e a carga, avaliada em R$ 122 mil, foi recuperada. A polícia encontrou duas pistolas com os bandidos. O caso está sendo investigado pela DRFR, na Baixa do Fiscal.

FONTE: CORREIO24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário