PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 28 de maio de 2016

OPERAÇÃO TERRA LIMPA: CIPE SEMIÁRIDO ERRADICA 84 MIL PÉS DE MACONHA EM XIQUE-XIQUE


Na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 04h, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado - Semiárido apreenderam 84 mil pés de maconha com 1,90m de altura, na Operação Terra Limpa, no Povoado do Camboeiro, em Xique-Xique.


A apreensão foi realizada durante a Operação Terra Limpa que tem como objetivo combater o plantio e o tráfico de maconha na região do Vale do São Francisco. Para chegar à droga, a guarnição percorreu 45 Km de viatura e mais 20 km a pé, em progressão pela caatinga fechada até chegar a lagoa do Chamorra onde foram localizados três plantios de maconha.

O material apreendido foi erradicado e incinerado, sendo reservada uma amostra que foi apresentada à Delegacia de Xique-Xique. A PM também desmantelou um acampamento para 10 pessoas e apreendeu um sistema de irrigação com motor, canos, adubo e defensivos agrícolas.

No retorno da operação, as guarnições envolvidas na missão foram aplaudidas pela comunidade local que sofria ameaças dos traficantes, furtos de animais e cerceamento do direito de ir e vir. Em cinco dias, a PM já erradicou 141.600 mil pés de maconha, evitando que mais de 35 toneladas da droga entrassem em circulação.

FONTE: ASCOM/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário