Um dos mentores da fuga de presos da carceragem da Delegacia Territorial (DT), de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 185 quilômetros de Salvador, no Recôncavo da Bahia, em que 21 presos fugiram, no dia 13 de janeiro deste ano, foi preso, na madrugada de quinta-feira (13), por equipes das polícias Civil e Militar. Jackson Gonçalves da Fonseca dos Santos, o ‘Joãozinho’ ou ‘Bomba’, foi localizado na cidade de Santa Inês.
O fugitivo foi flagrado durante a Operação Caribdis, de combate ao tráfico de drogas na região, com aproximadamente 250 gramas de maconha. Também foram apreendidas duas petecas de cocaína, três celulares, dois capacetes e uma motocicleta vermelha. Uma adolescente, que estava em sua companhia, foi apreendida e entregue ao Conselho Tutelar da cidade. Jackson Gonçalves também é apontado como autor de vários homicídios e consirerado pela polícia como um dos criminosos mais procurados na região. Ele foi ouvido pela autoridade policial e autuado por tráfico de drogas. O preso deverá ser encaminhado ao sistema prisional.
Fuga
Vinte e um presos fugiram da carceragem da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus, no dia 13 de janeiro. A unidade tinha capacidade para comportar apenas seis presos, mas os 21 estavam no local e todos fugiram. Um delegado plantonista, um escrivão e dois agentes de polícia estavam na unidade policial, mas não perceberam a fuga, porque os presos escaparam pelos fundos. Na ação, não houve feridos. Um homem apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atua no estado foi preso por ter planejado a fuga, três dias após o caso. O suspeito, Danilo Santana de Jesus, foi preso no bairro São Benedito, com um moto roubada.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário