PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 21 CRIMINOSOS


Vinte e uma pessoas foram presas em oito cidades do interior da Bahia, nesta quarta-feira (29), durante operação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Senhor do Bonfim). Os principais objetivos foram alcançados: a captura do traficante Elcevander Pereira Silva, o 'Salvano' ou 'Galego', principal líder do tráfico de drogas em todos esses municípios, e a desarticulação da sua quadrilha. Salvano deverá ser encaminhado, ainda hoje, para o sistema prisional. Desde as primeiras horas da manhã, policiais da 19ª Coorpin e das delegacias a ela subordinadas foram às ruas para cumprir 25 mandados de prisão temporária e 25 de busca e apreensão nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba e Conceição do Coité, além de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o delegado Felipe Nery Neto, coordenador da Coorpin/Senhor do Bonfim, foram dois anos de investigações em torno da organização criminosa e do seu chefe Salvano. O bando está também envolvido na compra e venda de armas, assaltos a banco, sequestro e homicídios. “Salvano planta e vende a própria maconha”, disse o delegado. Destacando o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Serviço de Investigação (SI) da 19ª Coorpin e a participação das Coorpins de Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) do Depin, o delegado Neri Neto declarou que apenas quatro alvos dos mandados de prisão não foram encontrados.

São eles: Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, o 'Andrezão', Evanildo da Silva Santos, o 'Buru', e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o 'Toinho', todos considerados foragidos. Foram presos em flagrante: Ozemar da Silva Santos, Gilmar Freire, o 'Madruga', Rúbia de Jesus Oliveira, Deoclécio Sebastião da Silva Filho, o 'Fio' e Maria Adelília. Capturados através de mandados: Diego Pinheiro Santos, o 'Marquinhos', Joseane Araújo dos Santos, a 'Jô', Fabrício Ferreira de Souza, Alcilon Ribeiro Passos, o 'Berilo', Jean Vagner Pereira de Souza, o 'Bode', Adalberto Araújo de Souza Filho, o 'Betinho', Vandenberg Santos Castro, o 'Bergue', Maria Fabiana Pereira da Costa, Adalberto Henrique da Silva, o 'Beto Cigano', Wadison da Silva Andrade, Yure de Jesus Santos e Tales Alves da Silva, além dos bandidos de prenomes Jhone, conhecido como 'Dione', Émerson, o 'Guma' e Iara.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário