PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 18 de novembro de 2017

PF APREENDEU MAIS DE 5 TONELADAS DE DROGAS EM SALVADOR EM 2017

Quinze malas foram apreendidas com 441 kg de cocaína no Porto de Salvador, no dia 8 de agosto (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Mais de cinco toneladas de drogas foram apreendidas este ano em Salvador, pela Polícia Federal. Só de cocaína foram duas toneladas. A cidade está na rota do tráfico internacional de drogas, segundo a PF. A última apreensão foi feita nesta sexta-feira (17), no aeroporto da capital baiana. Uma mulher foi presa em flagrante com cocaína pura na mala. "Nós identificamos que ela [suspeita] é filha de um criminoso que foi preso durante uma operação feita pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, mas que teve repercussão em todo o território nacional. E ela estava levando a droga para Portugal, o que chama muita atenção", afirmou o delegado da Polícia Federal, André Gonçalves.

De acordo com a Polícia Federal, a maior parte das apreensões de drogas foi feita no porto de Salvador. Na quinta-feira (16), mais de meia tonelada de cocaína foi achada escondida em um contêiner que transportava madeira. O destino era o porto de Antuérpia, na Bélgica. Essa foi a segunda maior apreensão do ano. Só no terminal, foram apreendidos esse ano pela PF, mais de duas toneladas de drogas. No dia 21 de março, 560 kg de cocaína foram encontrados em um carregamento de pedras, com destino a Bélgica. Em 9 de maio, 279,5 kg da droga foram achados em um carregamento de borracha, que também iria para a Bélgica.

No dia 16 de julho, 218,5 kg foram apreendidos em um carregamento de piso cerâmico, que iria pra Manaus. Em 8 de agosto, 441 kg foram achados em um carregamento de madeira, que também iria pra Bélgica. O inspetor chefe da Receita Federal, Fernando Matos, ressalta que o trabalho conjunto entre o órgão e a Polícia Federal tem refletido bons resultados no combate ao tráfico de drogas. "O movimento de droga tem aumentado e a gente tem que passar a agir de forma mais proativa. O sucesso dessa operação vem do trabalho de inteligência realizado entre Polícia Federal e Receita Federal, que estão mapeando cargas de maior risco", afirmou.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário