PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 26 de janeiro de 2019

ALCOBAÇA: CAEMA PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE SEQUESTROS E IMPEDE RAPTO DE GERENTE DE BANCO


Policiais da CIPE/CAEMA receberam informações nesta última sexta-feira, 25 de janeiro, de colegas da PM mineira, de que um veículo de uma vítima de sequestro da cidade de Belo Horizonte/MG, estaria circulando entre as cidades de Prado e Alcobaça. O sequestro teria ocorrido nesta semana, e que a vítima teria pagado um valor considerável para ser libertado, porém, os criminosos teriam ficado com o seu veículo de modelo Toyota/Corolla, de cor preta, placa policial EUH 1690. Os policiais iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo, quando no início da noite, o carro foi localizado na orla da cidade de Alcobaça. Os PMs fizeram uma abordagem aos responsáveis pelo veículo, os quais estavam em um grupo de 04 pessoas em uma barraca de praia. O grupo estava também com um segundo veículo, sendo de modelo Ford/ECO SPORT, de cor prata, placa policial GZE 0942. Ao serem questionados onde eles estariam ficando, foi informado o endereço de uma residência situada na Bráulio Nascimento, área Central da cidade.


Chegando ao local, encontraram outras quatro pessoas no seu interior, sendo todos identificados. Tratam-se de Ronald Jhonatas da Silva Pereira, 28 anos de idade, e que estava usando uma carteira de identidade falsa; Maxsuel de Jesus Santana, de 35 anos; Rosival de Jesus Santana, 44 anos e Rosângela Santana Santos, 24 anos, todos oriundos de Minas Gerais; Lucas Jeferson Rodrigues dos Santos, 20 anos, oriundo de Goiânia; Alice Santos de Almeida, 22 anos; Silmaria das Virgens de Oliveira, 30 anos, e Alessandra das Virgens de Oliveira, sendo as três últimas oriunda de Itamaraju. No interior da residência foram encontrados 08 artefatos de explosivos falsos; 02 dispositivos eletrônicos de explosão remota, com dois aparelhos celulares acoplados; 02 rádios transmissores; 01 giroflex luminoso portátil para veículos; 21 munições de calibre .9mm; 01 espingarda de calibre 12 de repetição; 03 aparelhos celulares, além de vários cartões bancários, chips de celulares, além de um terceiro veículo de modelo HYUNDAI/HB 20, de cor prata, placa policial OMQ 9800.


Segundo os policiais militares, existem fortes indícios da participação dos suspeitos no sequestro ocorrido na cidade do Prado, fato acontecido no último dia 08 de janeiro. Todos os materiais relacionados foram conduzidos e apresentados juntamente com os suspeitos, para a Sede da 8ª COORPIN, onde foram apresentados nos primeiros minutos deste sábado (26), para a delegada coordenadora, Valeria Chaves, juntamente com a delegada plantonista, Rosângela Souza, que receberam os conduzidos e realizaram o registro dos fatos. Após oitiva, a delegada flagranteou todos os conduzidos por formação de quadrilha; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido; receptação qualificada; posse de artefato explosivo desautorizado. O Ronald Jhonatas, além de ser indiciado por todos os crimes acima, ainda foi indiciado por uso de documento falso. Todos seguem custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça. A quadrilha será investigada pela acusação de sequestro.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário