PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 1 de abril de 2021

IPIAÚ: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE SUSPEITOS DE CRIMES E APREENDE ARMAS E DROGAS

Uma operação policial realizada na manhã dessa quinta-feira (01/04), desarticulou um grupo acusado de vários crimes nos últimos dias na cidade de Ipiaú. A Operação denominada “Esaú e Jacó”, foi realizada pela Polícia Civil e Militar. Mais de 80 homens participaram da ação policial com a finalidade de cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Os alvos da operação são da cidade de Ipiaú, do distrito do Japomirim (município de Itagibá), e internos do Conjunto Penal de Jequié.
Oito pessoas foram detidas, três delas menores. Foram apreendidos uma espingarda calibre .12, um rifle calibre .22, três revólveres, além de munições. Ainda foram apreendidos quase meio quilo de cocaína e cerca de 1,5 kg de maconha. Um dos alvos da Polícia conseguiu fugir e ainda tentou matar um desafeto seu durante a fuga, próximo ao Rio de Contas, no fundo da Avenida São Salvador. A vítima não ficou ferida e o autor da tentativa acabou sendo rendido e espancado por populares, preso em seguida por policiais militares. Os dois indivíduos foram conduzidos até a delegacia.
O Delegado de Ipiaú e Coordenador da 9ª COORPIN, Rodrigo Fernando, informou que a onda de violência registrada no mês de março está relacionada a uma rixa entre dois integrantes do mesmo grupo criminoso. “Após investigações do SI da Delegacia Territorial de Ipiaú, a Coordenadoria da 9ª COORPIN da Polícia Civil do Estado da Bahia, representou pela decretação de Prisão Temporária e concessão de medida de Busca e Apreensão, pleitos estes que foram deferidos pelo Poder Judiciário, tendo em vista a ocorrência de diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas e tortura, ocasionados pela disputa de território de tráfico de drogas e desentendimento entre membros de facção denominada “Tudo 3”, ocorridos recentemente em Ipiaú e região”.
Dr. Rodrigo ainda explicou o motivo da Operação ser batizada de Esaú e Jacó. “É uma história bíblica do livro de Gênesis. Trata da relação entre irmãos gêmeos, que possuíam grande ligação. Segundo a tradição, o filho primogênito, Esaú, tinha direitos exclusivos. Mas o irmão mais novo, Jacó, traçou um plano para enganar o irmão mais velho e comprar o “Direito” deste último. O fato criou uma grande inimizade entre os gêmeos. Esta operação tem correlação na medida em que dois líderes de facção criminosa, que inicialmente atuavam juntos, romperam e deram início a disputa entre si”, disse o delegado.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário