PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 17 de abril de 2021

SALVADOR: SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE POLICIAL CIVIL NO BAIRRO DE SANTA MÔNICA É PRESO

Drogas, arma, dinheiro e munições foram encontrados com suspeito de matar o policial civil Joel dos Santos, em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, foi preso nesta sexta-feira (16), no bairro da Soledade, em Salvador. A informação é da Polícia Civil. Joel foi morto a tiros durante um assalto na última segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, também na capital baiana. De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, o homem foi responsável por ajudar na fuga de outros quatro comparsas, envolvidos no crime e que são procurados. A delegada informou ainda que o suspeito preso já tem passagens por tráfico e usa tornozeleira eletrônica.

O suspeito do crime confessou a participação no latrocínio, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições. Com ele foram encontradas uma pistola calibre ponto 40, 28 munições, R$ 127 em espécie, um celular e um relógio roubado. Durante a prisão do suspeito, outro homem foi flagrado com 48 porções de maconha. Ele vai responder por tráfico de drogas e não tem relação com a morte do policial. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte de Joel dos Santos.

A prisão ocorreu em uma ação integrada dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Os dois homens estão à disposição do Poder Judiciário e devem passar pela audiência de custódia. O material apreendido com eles será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Augusto Eustáquio, delegado do Depom, que participou da ação, informou que já foi solicitado à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva para o homem suspeito de matar o policial.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário